Tratamentos para Sinusite

É comum as pessoas confundirem uma simples congestão nasal com a sinusite, isso porque o nariz pode ficar entupido com o resfriado comum. Então,…


É comum as pessoas confundirem uma simples congestão nasal com a sinusite, isso porque o nariz pode ficar entupido com o resfriado comum. Então, se você sofre com esse mal o ideal é saber algumas informações que podem ajudar você a diferenciar um do outro. No caso do resfriado geralmente dura de 7 a 14 dias e desaparece sem que seja feito um tratamento especifico. Já a sinusite aguda dura mais e geralmente causa mais sintomas quando comparada com um resfriado. Mas além de tal sinusite ainda pode ser a sinusite crônica que é mais difícil de ser identificada, por esse motivo é necessário que sejam realizados alguns testes laboratoriais para diagnóstico podem incluir.
Logo abaixo o Mundo das Tribos selecionou pra você algumas informações sobre tratamentos para sinusite, confira essas e outras informações importantes que selecionamos para você:

Antes que comece a fazer o tratamento para sinusite, é preciso que tal problema seja diagnosticado e identificada sua causa provável, o médico pode sugerir tratamentos que reduzirão a inflamação e aliviarão os sintomas. No caso de sinusite aguda, confira logo abaixo as recomendações que são feitas por médicos:

* Descongestionantes para reduzir a congestão nasal.
* O uso de antibióticos para que seja possível fazer o controle da infecção bacteriana, caso esteja presente.
* Se for necessário ainda o uso de analgésico para reduzir qualquer dor.

Porém é válido ressaltar que esse descongestionantes somente por alguns dias, então, se usá-los por períodos mais longos além de causar ainda mais congestões ainda pode causar um certo inchaço das vias nasais. Se o seu produto de sinusite for causado por bactéria, sem dúvida o uso de antibióticos para que seja feito o descongestionante geralmente ajudarão e muito neste problema. Então, para que seja solucionado este problema da melhor forma possível e evite ainda danos maiores a sua saúde o ideal é que procure um médico capacitado para que lhe indique os tratamentos indicados para o seu caso.

O tratamento da sinusite crônica:

Tratar a sinusite crônica com sucesso é algo meio complicado segundo alguns médicos, pois nesse caso é possível notar que os sintomas persistem mesmo depois do uso de antibióticos por um longo período. Há alguns médicos que indicam o uso de sprays nasais contendo esteróides. Já outros vêem esse problema como se fosse uma infecção, e busca realizar o tratamento através de antibióticos e descongestionantes. Há ainda os que fazem o tratamento com o uso de antibióticos e sprays nasais contendo esteróides. Então, para que consiga encontrar o tratamento mais eficaz para o seu caso recomendamos que procure um especialista, ele é a pessoa mais indicada para lhe oferecer isso.
Há alguns remédios caseiro que são usados por pessoas com esse problema, mesmo que os mesmos não possam curar a sinusite, eles podem proporcionar algum conforto, conheça-os:
* Inalar vapor de um vaporizador pode abrandar a inflamação.
* O usado de spray nasal salino pode proporcionar alívio.
* Outro forma é o calor quando gentilmente é aplicado sobre a área inflamada pode oferecer conforto.

Se o tratamento que for indicado por seu médico falha, a melhor alternativa é optar pela cirurgia que as vezes pode ser a única saída.

Se você deseja saber como se prevenir as sinusite, embora não seja possível se prevenir por completo , da mesma forma como não podemos evitar resfriados e infecções bacterianas, há alguns coisas que podem ser feitas para diminuir a freqüência e gravidade deste problema, isto é, é possível evitar que a sinusite aguda torne-se crônica. Abaixo você verá algumas coisas que se forem evitadas podem te ajudar nesse problema
* Beber álcool.
* Nadar em piscinas tratadas com cloro.
* Mergulhar.

Top