Tratamentos para Queloides

Após uma intervenção cirúrgica ou algum corte profundo, estas elevações na pele – chamadas de queloides, tendem a aparecer. Infelizmente, estes tipos de cicatrizes…

Após uma intervenção cirúrgica ou algum corte profundo, estas elevações na pele – chamadas de queloides, tendem a aparecer. Infelizmente, estes tipos de cicatrizes são de grandes elevações, tortas, alongadas e que deixam qualquer parte do corpo onde esteja localizada sem nenhum equilíbrio estético. Mas, há uma ótima notícia, há tratamentos para os queloides sim e eles podem ser mais simples do que se possa imaginar.

O problema dos queloides, no entanto, vai um pouco além da estética porque causam desconfortos como coceira e dor e geralmente surgem após 30 dias da lesão sofrida começando com uma leve coceira, que aumenta com o passar doa dias e a lesão começa a se estender além dos limites de onde houve a intervenção cirúrgica ou o ferimento.

Não são todos os tipos de pessoas que possuem tendência a ter queloides. Por incrível que pareça, pessoas de pele branca não têm facilidade a sofrer desta tão temível cicatriz. Elas afetam mais negros e asiáticos e geralmente se formam nos ombros, nas costas, na região os seios e também nas orelhas.

Caso você se enquadre em um destes tipos de raça e precisar fazer uma cirurgia é bom fazer uma avaliação médica antes de passar pela intervenção. Somente assim será possível detectar a probabilidade de adquirir estas marcas indesejáveis no corpo. Porém, caso tenha a tendência e precise mesmo assim passar por uma cirurgia não há motivos para se preocupar.

Há inúmeras formas de como tratar queloide e seu médico vai saber passar os cremes ideais para o tratamento, injeções, adesivos a base de corticóide, placas de silicone e a bateterapia que é um tipo específico de terapia para a pele. Estas são algumas das técnicas que muito funcionam para quem está com problemas de queloide.

Leia Também:  Soluço: Por Que Acontece?

Há casos mais profundos que pedem uma cirurgia para a retirada do queloide, quanto a isso, é bom fazer o procedimento, mas logo em seguida passar pela bateterapia, método mais aprofundado para remoção das marcas. Os queloides podem ainda ser tratados com laser, este é um método revolucionário que muita gente tem recorrido para evitar que outra cicatriz sobrevenha novamente.

Como se pode ver, não é algo simples ter um problema como este porque demanda muito ânimo para encarar os tratamentos bem como saber lidar com os prejuízos estéticos que esta anomalia na pele pode causar. Quando ocorre nas mulheres, o problema tende também a afetar o psicológico da pessoa uma vez que elas são mais vaidosas e mostram mais o corpo. Já para os homens o que prevalece mais é o desconforto das dores e coceiras do que da beleza em sim. Na verdade, é que cada por seu motivo passando pelos desconfortos de ter esta cicatriz.

Muitas clínicas espalhadas por todo o Brasil são especializadas em tratar dos queloides com o máximo sucesso, evitando até mesmo que o problema volte e cause danos para a pele e psicológico do cliente. Em São Paulo mesmo, clínicas de dermatologia da mais alta qualidade e reconhecimento são freqüentadas até mesmo por pessoas de todo o país que estão a procura de tratamento.

Uma das sumidades no assunto é a clínica Dr Bernardo Hockmam que há décadas oferece o que há de mais avançado em tratamento para queloides com ótimos preços e o máximo de conforto para o cliente.
Horckman é o médico que comanda uma equipe altamente especializada no assunto. Ele possui mestrado e doutorado na área de saúde pela Universidade Federal de São Paulo e já conseguiu fazer inúmeros tratamentos bem sucedidos em casos de queloides considerados complicados. Procure agendar uma consulta e veja como fazer o seu tratamento da melhor maneira possível, acessando o site da clínica para obter todas as informações que necessita.

Leia Também:  Como evitar o mau hálito matinal

Top