Tratamentos para Pressão Baixa

PUBLICIDADE

A pressão baixa é uma complicação que ocorre em pessoas pelo mundo todo. Entre os brasileiros, o problema mais comum é a pressão alta, mas a baixa também oferece riscos à saúde. Ambas são doenças silenciosas que precisam ser acompanhadas diariamente. Você quase não tem sintomas relevantes e os mesmos podem ser confundidos com outros tipos de problemas. Hoje, no Brasil, você encontra tratamentos gratuitos conta esse tipo de doença. Como a pressão alta é mais comum, os tratamentos são mais focados nesse problema. Muitas pessoas pesquisam sobre como tratar pressão baixa, então aqui vão algumas informações.

A pressão baixa pode também ser um sintoma de uma doença mais grave. Por isso todos os exames devem ser feitos se houver qualquer tipo de queda de pressão. Há quem conviva com isso a vida toda e vive com tratamentos específicos. Ter a pressão arterial baixa é uma das queixas mais freqüentes e, na grande maioria dos casos, é um sinal de boa saúde. Normalmente a pressão de uma criança ou adolescente é baixa. Muitos pais se assustam com os resultados, mas apenas mostram boa saúde. É preciso analisar como essa pressão age no organismo. Se não houver complicações, os pacientes com pressão arterial baixa costumam ser saudáveis e, provavelmente, terão vida longa.

Uma pressão arterial considerada normal pelos médicos é de 12/8. A máxima é de 12 e a mínima de 8. É comum que algumas pessoas tenham pressão de até 9/6, o que nem sempre significa algo ruim. Em algumas situações de doenças mais graves, podem ocorrer quedas de pressão significativas que provocam manifestações, inclusive a morte. Você pode controlar a queda de pressão com remédios diários, se o problema for constante. Para aqueles que eventualmente sofrem com queda de pressão, a dica é colocar o sal debaixo da língua e esperar alguns minutos. É preciso sentar, respirar fundo e se acalmar. Dentro de alguns instantes é comum que a pressão volte à normalidade. Existem também comprimidos que podem ser dissolvidos na boca para que volte a pressão.

PUBLICIDADE

O Choque é o que mais sério pode acontecer em caso de pressão baixa mais séria, que acontece quando a pressão do sangue nas artérias é insuficiente para manter a irrigação dos tecidos. É o que pode acontecer em:

– hemorragias externas profusas (abundantes)

– reações alérgicas a medicamentos

– picadas de insetos

– envenenamentos

– traumatismos

PUBLICIDADE

– desidratação

– sangramentos internos

– queimaduras extensas e profundas

– intoxicações severas

– doenças da glândula supra-renal

– algumas doenças do coração, agudas ou crônicas

– moléstias agudas dos pulmões, tanto dos seus vasos quanto em infecções severas

São poucos os sintomas da pressão baixa, como fraqueza, tontura e mãos frias. Há duas formas de tratar a pressão baixa. Uma, a mais eficiente, é com medicamentos diários que controlam a pressão. Você também pode apostar no tratamento natural para pressão baixa. Existem ervas que também podem ter o efeito de controladora, evitando quedas e aumentos de pressão. Procure um especialista no assunto e saiba mais! Não se medique sem prescrição médica.

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.