Tratamentos para Pele no Inverno

Quando o inverno chega, as mulheres aproveitam para realizar alguns tratamentos de pele, afinal sem aqueles raios solares bem fortes, fica bem mais fácil…

Por Redacao em 30/07/2011

Quando o inverno chega, as mulheres aproveitam para realizar alguns tratamentos de pele, afinal sem aqueles raios solares bem fortes, fica bem mais fácil cuidar dela. Vamos então descobrir quais são os tratamentos que você pode fazer durante este inverno para deixar sua pele muito mais bonita.

Vamos começar falando do Peeling, este é o tratamento que bate o recorde de procura pela mulherada nas clínicas de estética, este tratamento é uma das nossas principais dicas para cuidados com a pele no inverno, pois ele deixa sua pele mais lisa e macia, além de que tenta retirar aquelas marcas que ficam na pele. Ele também ajuda a remover mais rápido a retirar as células mortas que ficam depositadas nos poros, e consequentemente instigando o crescimento de novas células. Este procedimento é indicado para a pele que sofreu com acne, cicatriz e também as famosas rugas.

Além deste tratamento você pode também realizar outra alternativa de tratamento ideal para a pele no inverno: a Luz Intensa Pulsada, que consiste em corrigir algumas lesões da face e também do corpo que se originaram devido ao fotoenvelhecimento. A técnica com luz pulsada utiliza um aparelho que emite luz que tem diferentes comprimentos de ondas, as quais poderão ser usadas para tratar sardas, aqueles vasos sanguíneos que ficam visíveis tanto no rosto como no colo (problema bastante comum em mulheres depois dos 40 anos), e ainda atua como estimulante da produção de colágeno, que age na flacidez da pele.

Com essa técnica você também pode aproveitar para remover aqueles pelos indesejáveis, então às pessoas procuram as clinicas para realizar a remoção dos pelos com luz pulsada onde estes são destruídos através de laser, é uma técnica que não necessita de tomar anestesia, é bom que seja feito nesta estação por que a pele fica sensível nos cinco primeiros, e não pode tomar sol.

Uma opção excelente para deixar sua pele bem mais jovem é o Laser Fracionado, estes raios conseguem chegar à segunda parte da pele. Os raios descamam as células e ao mesmo tempo fazem a renovação celular, e ainda estimulam a secreção do colágeno, dando assim um aspecto bastante diferenciado na pele, o intervalo de uma sessão para outra deve ser de 2 meses.

Segue algumas dicas para que você possa cuidar da sua pele no inverno:
•    Não lave seu rosto com água muito quente, e também evite sabonetes em barras, dê preferência aos sabonetes líquidos.

•    Sempre hidrate sua pele durante o banho diariamente. Assim como o corpo precisa de alimentos a pele também necessita de muitos cuidados.
E ao terminar o banho passe hidratante por todo o corpo, para evitar o ressecamento.

•    Não abandone o hábito de usar o protetor solar, use mesmo nos dias mais frios porque mesmo que o sol não apareça, a sua radiação está por toda parte e por isso é preciso mesmo que sempre se tenha muito cuidado com a pele também nos períodos de muito frio. Cuide da sua pele e fique linda mesmo nos dias mais gélidos do ano.

Top