Tratamentos para Osteoporose

PUBLICIDADE

Um problema muito comum que aparece geralmente em pessoas que já possuem uma certa idade é a Osteoporose que é uma doença que leva a perda de massa óssea levando à fragilização do osso, isso de certa forma acaba aumentando o risco de fraturas.

Ao contrário do que muitos pessoas pensam nossos ossos não são todos maciços como a sua aparência sugere e ainda o esqueleto não é apenas uma estrutura de sustentação como aparenta ser mas um órgão vivo que possui as mais variada funções no organismo.

Os ossos de nosso corpo é composta basicamente de fosfato de cálcio (fósforo + cálcio) por este motivo na infância os médicos recomendam que as crianças ingiram uma grande quantidade de cálcio para se prevenir de futuros problemas.

PUBLICIDADE

Você sofre ou teme sofrer este problema ? Deseja saber como prevenir e quais são os tratamento para osteoporose ? Então, continue lendo este artigo e confira essas e muitas outras informações.

Vale ressaltar que os medicamentos não revertem a osteoporose, e portanto, o tratamento é feito como uma forma de evitar a progressão da doença.

O tratamento é indicado para todos os critérios de osteopenia ou osteoporose na densitometria óssea.

Confira logo abaixo uma lista que contém os medicamentos mais usados que são:

PUBLICIDADE

– Reposição de cálcio e Vitamina D

– Bifosfonados (alendronato, risedronato, ácido zoledrônico) no caso destes remédios eles devem ser tomados em jejum juntamente com 1 copo cheio de água e não poderá deitar-se pelo menos 1 horas devido ao risco de grave refluxo e esofagite.

PUBLICIDADE

– Raloxifeno esse medicamente é um modelador seletivo do receptor de estrogênio que costuma agir da como se fosse um estrogênio.

– Estrogênios, reposição hormonal e ainda Teriparatide.

É importante procurar um médico especialista neste assunto ele sim poderá lhe indicar quais tratamentos e medicamentos a serem tomados. E além do tratamento é importante que alguns hábitos de vida sejam alterados, como abandonar o cigarro e evitar excesso de bebidas alcoólicas e ainda procure deixar o sedentarismo de lado passe praticar exercícios físicos, incluindo musculação e dar preferência a alimentos como leite e todos so seus derivados, legumes verdes, cereais, frutos secos e também peixe.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.