Tratamentos para Osteoporose

Um problema muito comum que aparece geralmente em pessoas que já possuem uma certa idade é a Osteoporose que é uma doença que leva…

Um problema muito comum que aparece geralmente em pessoas que já possuem uma certa idade é a Osteoporose que é uma doença que leva a perda de massa óssea levando à fragilização do osso, isso de certa forma acaba aumentando o risco de fraturas.

Ao contrário do que muitos pessoas pensam nossos ossos não são todos maciços como a sua aparência sugere e ainda o esqueleto não é apenas uma estrutura de sustentação como aparenta ser mas um órgão vivo que possui as mais variada funções no organismo.

Os ossos de nosso corpo é composta basicamente de fosfato de cálcio (fósforo + cálcio) por este motivo na infância os médicos recomendam que as crianças ingiram uma grande quantidade de cálcio para se prevenir de futuros problemas.

Você sofre ou teme sofrer este problema ? Deseja saber como prevenir e quais são os tratamento para osteoporose ? Então, continue lendo este artigo e confira essas e muitas outras informações.

Vale ressaltar que os medicamentos não revertem a osteoporose, e portanto, o tratamento é feito como uma forma de evitar a progressão da doença.

O tratamento é indicado para todos os critérios de osteopenia ou osteoporose na densitometria óssea.

Confira logo abaixo uma lista que contém os medicamentos mais usados que são:

– Reposição de cálcio e Vitamina D

– Bifosfonados (alendronato, risedronato, ácido zoledrônico) no caso destes remédios eles devem ser tomados em jejum juntamente com 1 copo cheio de água e não poderá deitar-se pelo menos 1 horas devido ao risco de grave refluxo e esofagite.

– Raloxifeno esse medicamente é um modelador seletivo do receptor de estrogênio que costuma agir da como se fosse um estrogênio.

Continuar Lendo  Animais de estimação contra depressão

– Estrogênios, reposição hormonal e ainda Teriparatide.

É importante procurar um médico especialista neste assunto ele sim poderá lhe indicar quais tratamentos e medicamentos a serem tomados. E além do tratamento é importante que alguns hábitos de vida sejam alterados, como abandonar o cigarro e evitar excesso de bebidas alcoólicas e ainda procure deixar o sedentarismo de lado passe praticar exercícios físicos, incluindo musculação e dar preferência a alimentos como leite e todos so seus derivados, legumes verdes, cereais, frutos secos e também peixe.

Top