Tratamentos para Infecção Urinária

PUBLICIDADE

Nada dói mais do que uma infecção urinária. A impressão que passa é de que a pessoa que sofre desta mal tomou mais de 300 socos bem fortes na região dos rins, deixando uma dor simplesmente insuportável neste órgão do corpo. Quem tem este tipo de problema muitas vezes entra em uma crise tão séria que a sensação de desmaio chega a vir muito forte.

As causas da infecção urinária são devido a ação de bactérias através da urina. Estas bactérias possuem a capacidade de se multiplicar de forma bem rápida e embora elas acometam mais homens e mulheres da terceira idade, é preciso sempre tomar muito cuidado e evitar tudo que leve ao acúmulo destas bactérias tanta na bexiga quanto nos próprios rins.

É por isso que uma das boas dicas dadas para se evitar a infecção urinária é sempre usar e abusar dos líquidos, principalmente água que é o ideal para colocar em ordem e pleno funcionamento as atividades vitais do corpo humano. É com á água que os rins conseguem desempenhar sua maior função que é purificar tudo de tóxico que há no organismo.

PUBLICIDADE

Os sintomas da infecção urinária são terríveis. As dores são apenas os sinais de que os rins estão em sua boa parte tomados de agentes bacterianos que são nocivos para o bom funcionamento do corpo. Os principais sintomas são aumento da freqüência urinária, Dor para urinar, Micção imperiosa, Febre e sangue na urina, Calafrios e Vômitos.

Veja como você pode diagnosticar a infecção urinária: o primeiro sinal é a dor e depois ida ao médico para que ele passe os exames necessários fetos com a coleta da urina para saber em que nível está a infecção. Se a quantidade de germes nos rins ou bexiga for maior que 100 mil bactérias por mililitro já se pode ser considerado infecção urinária. O tratamento, através de uma prescrição médica, já deve começar com a receita de um bom bactericida.

Os melhores tratamentos contra a infecção urinária é evitar certos desleixos com a saúde e higiene. Por exemplo, é sempre muito bom ingerir boa quantidade de líquidos, tomar banho após a relação sexual e tomar a medicação correta passada pelo médico. Outra questão bem interessante é que é a intensidade dos sintomas que vai ajudar na escolha da medicação e quando a coisa está muito séria têm médicos que optam até mesmo por internação.

Voltando ao que há de mais importante que é a prevenção é bom seguir todas as recomendações como tomar de 2 a 3 litros de água todos os dias, urinar antes de dormir e antes também das relações sexuais e cuidados com a giene, como já citado, se faz fundamental.

Outra boa dica é sempre ir ao médico regularmente porque somente com exames rotineiros se é possível descobrir a doença antes que sobrevenha as dores e os incômodos da infecção urinária. E no mais é se amar, se cuidar e se querer muito bem cuidando da sua saúde.

PUBLICIDADE

Leia também:

2 Comentários

  • Fernanda, são sintomas de infecção de urina, mas procure um médico o quanto antes para diagnosticar corretamente o que está acontecendo.
    Obrigada

  • oi tenhu 18 anos e sempre tenhu dor na entrada da vagina e tenhu muita dor quando vou urinar isso poderia ser uma infecção na urina?? bjus.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.