Tratamentos para hipoglicemia

Permanecer muito tempo sem se alimentar, pode manifestar um grave problema, a hipoglicemia. Porém, poucas pessoas sabem como agir, diante de um quadro como…

Permanecer muito tempo sem se alimentar, pode manifestar um grave problema, a hipoglicemia. Porém, poucas pessoas sabem como agir, diante de um quadro como esse. Conheça abaixo um pouco mais sobre os tratamentos para hipoglicemia.

Saiba como combater a hipoglicemia. 

Comer alimentos com alta taxa de açúcar, ajuda no tratamento da hipoglicemia. (Foto: divulgação)

Saiba o que fazer diante de um indivíduo hipoglicêmico

Em geral, o tratamento para hipoglicemia dependerá da gravidade das manifestações clínicas apresentadas pelo individuo. Além disso, antes de qualquer atitude, é ideal saber se a pessoa é ou não, portadora de diabetes. As manifestações clínicas apresentadas por um quadro hipoglicemiante, são:

  • Tontura;
  • Suor frio.
  • Visão turva;
  • Enjoo;
  • Em casos graves, inconsciência.

Assim, diante desses sinais e sintomas, o indivíduo pode comer algum alimento rico em açúcar ou algum tipo de carboidrato como, por exemplo, um pedaço de bolo. Essas pequenas atitudes, ajudam a aumentar a glicose do organismo, melhorando o quadro clínico do indivíduo.

Tratamento emergencial da hipoglicemia

A principal forma de tratamento emergencial da hipoglicemia, consiste na oferta de uma dose adequada, de açúcar. Como foi anteriormente citado, é possível oferecer algum tipo de alimento com alto teor de açúcar, como um doce ou mesmo, um copo de água com açúcar. Logo após alguns minutos, a taxa de glicose no sangue pode aumentar um pouco, cessando os sinais e sintomas do quadro da hipoglicemia. Além disso, logo após, é muito importante que o indivíduo realize uma refeição saudável e balanceada, evitando permanecer mais de 3 horas, em jejum.

Os diabéticos devem ter um controle da glicemia, para evitar a hipoglicemia. (Foto: divulgação)

Buscando ajuda especializada

A depender da gravidade do quadro hipoglicêmico apresentado pelo indivíduo, ele necessitará buscar a orientação de um especialista para ser avaliada a necessidade ou não, de utilizar medicamentos para o controle da hipoglicemia. Além disso, é ideal reafirmar que, indivíduos diabéticos e que estejam apresentando quadro clínico de hipoglicemia, devem procurar o médico que realiza o controle, para que ele avalie a necessidade de abaixar as doses dos medicamentos, que podem ser responsáveis pelo desencadear do problema.

Continuar Lendo  Pacotes de viagem Beto Carrero World CVC 2012

Siga as recomendações para o tratamento da hipoglicemia

Especialistas separaram algumas recomendações gerais para o tratamento da hipoglicemia. Conheça abaixo quais são elas:

  • Evite o abuso no consumo de café, álcool e de alimentos preparados com farinha de trigo;
  • Realize refeições a cada 3 horas;
  • Siga a orientação do nutricionista de uma dieta equilibrada e balanceada;
  • Praticar atividades físicas, regularmente, é essencial;
  • Diminua o estresse diário.

    Uma aliemntação balanceada e a pratica de exercícios físicos previne a hipoglicemia. (Foto: divulgação)

As manifestações clínicas da hipoglicemia acontecem devido a falta de açúcar (glicose) no sangue. Isso é comumente manifestado pelos grandes intervalos em jejum ou devido ao uso, inadequado, de medicamentos hipoglicemiantes pelos indivíduos diabéticos. Após conhecer algumas formas de tratamento para a hipoglicemia, é ideal seguir as dicas do tratamento emergencial e buscar a orientação de um especialista, diante da persistência do quadro.

Conheça o tratamento para o diabetes tipo 2.

Top