Tratamentos para cabelos descoloridos

Nos dias de hoje, nunca foi tão fácil mudar o visual especialmente para aquelas que tem como principal objetivo o seu cabelo. A mulherada…

Por Editorial MDT em 13/05/2011

Nos dias de hoje, nunca foi tão fácil mudar o visual especialmente para aquelas que tem como principal objetivo o seu cabelo. A mulherada vaidosa com suas madeixas tem atualmente várias opções a disposição para atender seus desejos: cachos, lisos, cores, balanço, volume… é uma infinidade de procedimentos no mercado que aos poucos estão chegando a todos sem distinção.

Para quem tem sonhos mais radicais, mudar a cor do cabelo pode ser o passo a ser dado, e dependendo do sonho a mulher tem que ser mais radical ainda. Descolorir os fios e se tornar loira, por exemplo é uma mudança e tanto, porém embora o resultado do trabalho do seu cabelereiro seja a realização de todos os seus desejos mais antigos, é importante saber que isso vai requer vários cuidados na manutenção. Afinal sonho que é sonho requer esforços para serem realizados, não é mesmo?

Cuidados e tratamentos para manter cabelos descoloridos sempre belos


Para quem não sabe, descoloração é um processo que remove a cor atual do cabelo não importando se este é tingido ou não. Ele retira a pigmentação natural do fio para auxiliar na penetração da tinta. Trata-se de um procedimento químico e tanto que exige alguns cuidadinhos para que suas madeixas possam permanecer como desejadas: coisas que vão além do tempo normal entre os retoques na raiz. Nada que seja absurdo, porém são coisas que devem fazer parte dos seus ritos de beleza dali em diante:

A hidratação, que normalmente é importante porém costuma-se ignorar agora se torna uma necessidade. Ele deve ser feita pelo menos a cada quinze dias embora o recomendado seja fazer uma vez por semana. Para facilitar sua vida, esse tratamento pode ser feito no salão de beleza ou mesmo em casa, com o uso de produtos indicados para recuperação de fios tingidos.

Na hora de lavar o cabelo, é importante optar por produtos sem sal e pelo uso de produtos específicos para fios tingidos ou descoloridos. E se o seu cabelo não estiver tão sujo não precisa ficar lavando toda hora porque lavar demais pode encurtar o tempo de vida útil do seu descoloramento. A temperatura da água deve ser entre morna e fria, pois isso evitará que seu cabelo desbote antes do tempo. O condicionador deve ser usado apenas no comprimento e nas pontas e ser totalmente retirado do cabelo.

Para quem é adepta do secador ou da chapinha as coisas ficam mais complicadas: é que esses dois itens podem ressecar ainda mais os fios. Não quer dizer que esteja proibido, mas também não é bom ficar abusando. É bom dar uma trégua de vez em quando. O mesmo vale para a touca térmica, que quando usada não pode ficar por tempo a mais do que o estipulado para a hidratação, nem estar com uma temperatura superior a 60°.

Na hora de se expor ao sol também é preciso ter seus cuidados. É que cabelos descoloridos podem apresentar mudanças em sua coloração quando expostos aos raios ultravioletas, deixando-o amarelado. Então chapéus, lenços ou bonés além de produtos específicos para a proteção dos cabelos no sol são realmente recomendados.

Viu como não é nada absurdo? Com essas dicas você poderá ostentar os cabelos do jeito que sempre quis: bonitos, saudáveis e com a cor que sempre quis.

 

Top