Tratamentos para Cabelos Alisados

Hoje em dia os cabelos alisados tem se tornado cada vez mais comuns, tanto por aquelas que os acha mais bonitos, como por quem…

Hoje em dia os cabelos alisados tem se tornado cada vez mais comuns, tanto por aquelas que os acha mais bonitos, como por quem tem seu dia muito ocupado e precisa de praticidade e formas rápidas de se arrumar. De fato, os cabelos alisados são muito comuns atualmente, eles viraram moda e fizeram literalmente a cabeça das mulheres.

Entretanto, para quem possui esse tipos de cabelos, lhes são necessários também que tomem alguns cuidados essenciais para manter o alisamento, e fazê-lo durar mais. Em primeiro lugar tenha consciência de que as propagandas de produtos inteiramente naturais que proporcionam um alisamento durável, não existem, pois é modificado o formato dos cabelos, e nenhum produto provindo unicamente de elementos naturais teria condições para tal modificação.

Geralmente os cabelos devem ser tratados antes de receber o alisamento, isto por que na maioria dos procedimentos de alisamento, são de certa forma, colocado uma capa sobre os fios que garante que fiquem lisos e com brilho. O ideal é que os cabelos sejam tratados e muito bem cuidados antes de qualquer procedimento químico, para que tenham força para agüentar a química a que serão expostos.

Geralmente cada linha de alisamento possui uma segunda linha de manutenção e pós tratamento, é importante que você converse com a sua cabeleireira para saber quais os produtos são indicados para o seu caso, ou ainda se informar sobre os benefícios pós química. Deste modo, você estará devidamente informado sobre as devidas maneiras de manter seu alisamento por mais tempo e durável, sem danificar seus fios e deixá-los bonitos somente por fora.

Muitas pessoas acreditam que por estarem com os cabelos alisados e terem acabado de passar horas no salão de cabeleireiro não irão mais precisar hidratar os cabelos, bem como cuidá-los de forma correta, o que apresenta uma forma errônea de pensar. Estando estas pessoas muito enganadas, pois apesar de tais cabelos terem passado por uma longa reconstrução e moldagem, eles continuam necessitando de cuidados.

Leia Também:  Tipos de Alisamento de Cabelos

Existem meios caseiros de cuidá-los, e que não terão fundo tão oneroso para quem o faz. Um dos métodos mais utilizados são as hidratações a base de silicone. Existem óleos de silicone que podem ser passados após a lavagens dos cabelos e fazem com que a água que ali está se mantenha e deixe-os mais brilhantes.

Em casa de cosméticos também estão disponíveis diversos produtos que podem lhe auxiliar, são mascaras capilares, que aplicadas e deixadas sobre os cabelos durante algum tempo os hidrata, além de dar mais vida aos cabelos. É importante que antes de fazer a aplicação das mascaras, leia-se atentamente as instruções de uso, pois tendo em vista que você está com o cabelo alisado, muitas podem não ser recomendadas, devido certas químicas.

Os xampus que contem sal também devem ser evitados, pois são indicados mais para quem tem cabelos oleosos, e podem retirar a química existente em seus cabelos. Outro procedimento que atualmente está sendo muito utilizado por celebridades são os tratamentos a laser, eles restauram os fios e deixam os cabelos mais naturais e com vida.

Tomando todos os cuidados possíveis, você com certeza terá seus cabelos restaurados e sempre lindos, cuide deles normalmente acrescendo de algumas hidratações extras que com certeza, seus cabelos ficaram ainda mais belos e lisos.

Top