Tratamentos Para Artrose no Joelho

PUBLICIDADE

Quem sofre de problemas de artrose no joelho acaba não conseguindo ter uma vida 100% plena. Dificuldades ocorrem no cotidiano, fazendo com que as atividades sejam limitadas. Entretanto, tal drama que assola a vida de tantas pessoas possui solução.

Antes de tudo é necessário que o paciente procure um médico clínico ou um especialista na área, para que ele avalia qual a real condição do seu dano. Existem diferente estágios e, devido a isto, o tratamento só pode ser iniciado a partir de exames e verificações de um doutor.

O processo deve ser avaliado nos mínimos detalhes. Além disto, para o paciente que espera resolver o problema de artrose, vale lembrar que só cogitar o fim de dores articulares vale a pena o sacrifício. Sem falar na melhora da rigidez, o término da queda da força muscular e outros benefícios que irão acarretar em uma melhor condição de saúde.

PUBLICIDADE

Outro conselho fica à respeito da automedicação, que jamais pode ser feita. Pode não parecer, mas remédios podem agravar os problemas ou então causar diversas complicações. Por exemplo: compostos que possuam dipirona podem prejudicar a produção de células da médula óssea, antiflamatórios podem causar gastrite e analgésicos chegam a dar complicações renais.

Há diversas fases da artrose. Se avaliada na fase inicial, quando a pessoa apenas possui um leve cansaço, com sinais de inchaço, o recomendável será a utilização de fisioterapia e uma redução dos esforços em que se concentre peso. As atividades físicas poderão ser feitas de forma normal, menos as que possuírem algum tipo de salto, pois impactos terão de ser evitados.

Quando o problema chega a um grau mais avançado, tal quando ficar por muito tempo em pé ou caminhar em demasia se torna um sacrifício há outro tipo de tratamento. Além da recomendação da fisioterapia, medicação que contenha os compostos glucosamina e condroitina podem ajudar na interrupção do desgaste da cartilagem do joelho.

Para quem espera um resultado mais imediato e possui, além de condições financeiras, disposição e coragem ainda há a possibilidade de a utilização de injeções para o desgaste de cartilagem. Com anestésico, há uma aplicação por semana, sendo cinco vezes ao todo. É uma excelente opção para pacientes que não possuem condição de fazer uma cirurgia, tais como quem possui pressão alta, pro exemplo.

PUBLICIDADE

As pessoas que notarem algum tipo de inchaço permanente ou mudança no formato da rótula do joelho devem se preocupar. Neste caso, tarefas do cotidiano já começam a ser tornar empecilhos, como passar roupa ou apenas caminhar pela casa. Para diminuir a inflamação da região, apenas com medicação à base de Ácido Hialuronico. O resultado acaba sendo gratificante, com o surgimento após dois anos de uma nova cartilagem.

O ápice do sofrimento para quem sofre de artrose é a situação das dores extremas. Neste caso, a opção é a cirurgia de prótese. Vale lembrar que este é o último estágio da doença. Ou seja, caso o paciente não se encaixe em nenhum dos níveis acima e após uma bateria de exames e havendo a possibilidade de o problema ser sanado, de acordo com os cuidados médicos, só então o indivíduo terá a possibilidade de retirar parte do joelho.

PUBLICIDADE

Além disto, para a utilização da prótese, é obrigatório o acompanhamento de um cardiologista. Como efeito, em apenas três dias há a possibilidade de o paciente sair do Hospital andando, sendo necessário a utilização da fisioterapia, retomando as atividades diárias a forma mais rápida possível. O único parênteses ficará sendo a negação de práticas esportivas, exceto a hidroginástica.

Seja qual for a técnica utilizada para a melhora da artrose, o importante é respeitar os limites do seu próprio corpo.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.