Tratamentos noturnos para a pele: dicas, receitas

Cuidar de pele é fundamental, em especial para as mulheres. Isso porque ela é a parte do corpo que mais sofre, por estar exposta…

Cuidar de pele é fundamental, em especial para as mulheres. Isso porque ela é a parte do corpo que mais sofre, por estar exposta à poluição, ao frio, ao calor e ao vento. É muito importante que ocorram cuidados especiais com a pele, em especial durante a noite. Tendo isso em vista, separamos alguns tratamentos noturnos para pele.

Conheça os tratamentos noturnos para a pele.

Conheça alguns tratamentos de beleza noturnos. (Foto: divulgação)

A noite é a melhor hora para cuidar da pele

Durante a noite, a pele está mais preparada para receber a ação dos produtos de beleza. Isso porque sem a ação do Sol, da poluição e do estresse diário a pele reage mais aos produtos, contribuindo com um melhor tratamento.

Conheça os cuidados que se devem ter com a pele

Para alcançar o efeito desejado e benéfico dos tratamentos noturnos, é essencial que a pessoa siga algumas dicas de cuidados. Conheça abaixo quais são eles.

  • Lave bem o rosto com um sabonete específico para seu tipo de pele;
  • Depois, para que os poros fiquem limpos, utilize um líquido tonificante. Ele auxilia com a limpeza de todas as impurezas da pele;
  • Caso sua pele seja oleosa, opte pelo uso de um adstringente. No entanto, se sua pele for seca, utilize uma loção de limpeza. De maneira geral, o ideal é que a pessoa busque a orientação de um médico especialista para indicar qual o melhor produto para sua pele;
  • Após, tonifique a pele e passe cremes que sejam específicos para cada parte do rosto. Um exemplo seria os antioxidantes que são para a região dos olhos. Esse produto contribui com a prevenção de rugas e ainda melhoram as olheiras;

    Antes de deitar, é essencial limpar o rosto de forma adequada. (Foto: divulgação)

  • Não se esqueça de repetir o tratamento diariamente para que os benefícios sejam aproveitados por mais tempo;
  • Para a pele ficar mais radiante ao acordar, aplique os cremes noturnos realizando movimentos circulares de forma ascendente, ou seja, de baixo para cima. Na região do pescoço, espalhe os cremes desde a base até o queixo. Para isso, utilize a palma das mãos e os dedos, uma forma de realizar movimentos amplos. Na área do rosto, use os quatro dedos exceto o polegar e vá do queixo até a orelha, passando em seguida, para a parte central do nariz, até o alto das maçãs do rosto. Por final, aplique o creme na testa, sempre do centro para as laterais;
  • Depois de realizar todos esses cuidados e para manter a beleza da pele, lave o rosto ao acordar. Uma forma de retirar o excesso de creme. Após isso, aplique o filtro solar com alto poder de proteção.

    O hidratante deve ser aplicado nas diversas partes do rosto de maneira adequada. (Foto: divulgação)

A pele é a área do corpo que mais necessita de cuidados especiais. Após conhecer algumas dicas de beleza e como realizar o tratamento noturno da pele, basta coloca-las em prática e usufruir dos benefícios.

Leia Também:  Lançamentos de maquiagem Sephora

Conheça os tratamentos noturnos de beleza.

Top