Tratamentos noturnos de beleza

Enquanto você descansa após um dia longo de trabalho e correrias, durante a noite, a sua pele trabalha a todo vapor para reparar e…

Por Editorial MDT em 22/12/2011

Enquanto você descansa, a sua pele trabalha para se regenerar (Foto: Divulgação)

Enquanto você descansa após um dia longo de trabalho e correrias, durante a noite, a sua pele trabalha a todo vapor para reparar e regenerar os efeitos negativos causados durante o dia pela poluição, luz solar, frio, vento e outros. Portanto, é nesse período que a sua pele consegue absorver melhor os produtos de beleza, pois suamos menos e relaxamos o organismo. Sendo assim, saiba como fazer os tratamentos noturnos de beleza.

Todos os dias, antes de dormir, lave bem o rosto com um sabonete apropriado para o seu tipo de pele, uma vez que, ela deve estar livre de poluição e maquiagem para que os poros possam respirar tranquilamente.

Lave bem o rosto antes de dormir para livrar a pele da poluição e da maquiagem (Foto: Divulgação)

Quando os músculos estão relaxados enquanto você dorme, o sangue fica acumulado embaixo dos olhos, criando as famosas bolsinhas. Desse modo, não se esqueça de passar produtos à base de vitaminas C e E para evitar esse terrível problema que acaba com a sua beleza.

Um ótimo remédio contra as olheiras é o chá de camomila. Para tanto, use três saches desse chá para cada 200 ml de água. Ferva bem a água e coloque os saches com o fogo desligado. Então, coloque um prato ou uma tampa na chaleira para abafar. Quando o chá esfriar, coloque-o na geladeira para gelar e, assim que estiver pronto, molhe dois chumaços de algodão e coloque-os sobre os olhos por dez minutos. No dia seguinte, você será uma nova mulher.

Os produtos de beleza noturnos são feitos especialmente para esse período. Portanto, utilize-os antes de ir para a cama para que eles amenizem as manchas faciais e os sinais de envelhecimento. No entanto, nunca os use de dia, porque eles fazem com que a pele fique mais sensível à radiação solar.

Esse período também é o melhor momento para fazer tratamentos contra a acne e o fotoenvelhecimento à base de ácidos, que não são recomendados com a exposição de raios solares. Por isso, os produtos que têm em sua fórmula o ácido retinóico e os seus derivados podem ser usados durante a noite, para esfoliar e estimular a produção de colágeno pela pele, mantendo-a mais jovem e lisa.

E para garantir pernas sem veias saltadas, ou seja, sem varizes, durma com elas para cima, apoiadas sobre três travesseiros. Os pés devem ficar sempre acima da cabeça para que a circulação do sangue nos membros inferiores passe mais facilmente pelo coração, evitando também o inchaço e os vasinhos.

Durma com as pernas para o alto para evitar varizes e vasinhos. (Foto: Divulgação)

Os tratamentos noturnos de beleza causam muito mais efeito, pois nesse período, a pele está limpa e longe dos raios solares. Além disso, enquanto você descansa, o seu corpo trabalha para manter e se regenerar contra os males sofridos durante o dia.

Top