Tratamentos Estéticos para Adolescentes

Os tratamentos estéticos estão cada vez mais amplos, atingindo diferentes partes da sociedade. Uma fase da vida onde requer tratamentos estéticos é a adolescência.…

Os tratamentos estéticos estão cada vez mais amplos, atingindo diferentes partes da sociedade. Uma fase da vida onde requer tratamentos estéticos é a adolescência. Isso mesmo! Muitos adolescentes sofrem com problemas estéticos nessa fase que é uma das mais importantes para muitas pessoas. Sofrer com imperfeições estéticas na adolescência é algo muito complicado, pois é nessa fase que se fazem amizades, começam os relacionamentos amorosos e muitas vezes é nesse momento que a pessoa se apresenta para o mundo de uma forma mais complexa.

Por esse motivo, as clínicas de estética vem oferecendo tratamentos especiais para quem está passando pela adolescência. Os tratamentos estéticos para adolescentes atingem diferentes partes do corpo, como pele, cabelo, formato do corpo, e assim por diante.

Estar a cima do peso entre os 12 e 20 anos parece algo mortal para muitos jovens. Devido essa questão um pouco complicada, os cirurgiões plásticos estão desenvolvendo técnicas de plásticas em adolescentes, que são cirurgias mais leves e não tão definitivas quanto as cirurgias realizadas em pessoas mais velhas.

A lipoaspiração é a principal cirurgia procurada por adolescentes que querem se livrar de gorduras localizadas. É importante ressaltar que nessa fase o exercício físico resolve quase todos os problemas de quem está acima do peso. Reeducação alimentar seguida da prática de esportes e atividades que movimentem o corpo diariamente é muito mais indicada do que uma cirurgia plástica.

O procedimento cirúrgico é indicado apenas em casos onde a atividade física e a reeducação já não fazem mais efeito. Os nutricionistas e psicólogos tem um grande acervo de dicas estéticas para adolescentes, onde o paciente pode se livrar das imperfeições com métodos saudáveis, assim como também podem partir para as plásticas, nos casos mais avançados de gordura localizada.

Leia Também:  Dieta para emagrecer rápido passo a passo

Além da forma corporal, outro problema que atinge a maioria dos adolescentes é a acne, mais conhecida como espinha. As espinhas podem ser removidas com uma limpeza de pele mensal ou em alguns casos semanal. A limpeza de pele em adolescentes também é feita com produtos mais leves, com protetor solar e outros produtos preventivos.

É nessa fase também que as pessoas costumam exagerar nas porcarias e refrigerantes, contraindo assim celulites e estriais. Para esse problema, é indicada a drenagem linfática para adolescentes, massagem feita de duas à três vezes por semana.

Top