Tratamentos estéticos corporais: entenda as diferenças

As mulheres estão sempre em busca de meios para melhorar a aparência. Elas investem em tratamentos estéticos corporais normalmente para eliminar os principais inimigos…

Por Isabella Moretti em 13/03/2013

As mulheres estão sempre em busca de meios para melhorar a aparência. Elas investem em tratamentos estéticos corporais normalmente para eliminar os principais inimigos da beleza, como as celulites, flacidez, estrias e gorduras localizadas.

Os tratamentos estéticos corporais visam melhorar a aparência. (Foto:Divulgação)

Os avanços tecnológicos estão tornando os tratamentos estéticos cada vez mais modernos e eficazes. No entanto, a escolha do procedimento depende muito do orçamento disponível para investir e dos resultados esperados.

As diferenças dos tratamentos corporais

Embora os tratamentos corporais já façam parte da rotina de beleza feminina, a maioria das mulheres não sabe quais são as diferenças entre eles.

As massagens funcionam como um auxílio na manutenção do formato da silhueta. Já os aparelhos utilizados nos tratamentos estéticos, como o ultrassom, visam combater as marcas que afetam a aparência.

Confira informações sobre os principais tratamentos estéticos corporais e entenda as diferenças:

Drenagem Linfática. (Foto:Divulgação)

Drenagem Linfática
A drenagem linfática acelera a retirada dos líquidos acumulados entre as células. A massagem é executada com as mãos, com movimentos precisos de pressão que estimulam o funcionamento circulatório e o metabolismo do organismo. A drenagem linfática é uma ótima aliada no combate às celulites, pois aumenta a elasticidade das fibras de colágeno.

Saiba mais: Drenagem Linfática: Quando Fazer?

Ultrassom
A técnica, normalmente realizada após a drenagem, aquece as camadas inferiores da pele, acelera o metabolismo e resulta na queima de gordura localizada.

Endermoterapia
O procedimento combina drenagem linfática mecânica com terapia endérmica não-invasiva. Favorece a eliminação do inchaço e das toxinas do corpo.

Carboxiterapia. (Foto:Divulgação)

Carboxiterapia
A técnica consiste na aplicação de CO2 nas camadas inferiores da pele para estimular a queima de gordura e aumentar a firmeza. Como envolve injeções, o procedimento é invasivo e doloroso.

Accent XL
O Accent XL é um aparelho de radiofrequência que contrai as fibras de colágeno e reduz os efeitos da celulite. O calor emitido age diretamente na camada de gordura.

A eficácia dos tratamentos estéticos

Antes de definir o melhor tratamento estético para o corpo, a mulher deve consultar um profissional da área e analisar a real necessidade do procedimento. Se o caso for de celulites ou qualquer tipo de flacidez cutânea, é necessário conversar com um dermatologista. O programa de tratamento indicará as melhores técnicas para o caso. Quando o paciente não faz uma avaliação antes do tratamento estético, ele corre o risco de desenvolver infecções, inflamações, queimaduras e outras lesões de pele.

Os tratamentos corporais costumam ser eficazes, mas não fazem milagres. Por isso, a mulher deve criar uma rotina saudável através da reeducação alimentar e da prática de exercícios físicos.

Veja também: Tratamento barato contra flacidez

Top