Tratamentos de saúde gratuitos Unifesp

Tratamentos de saúde gratuitos Unifesp

A Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) está entre as principais instituições de ensino superior do país. Com foco mais voltado para a área…

Por Paulo Lima em 25/05/2012

Referência de qualidade no ensino superior, a Unifesp está entre as melhores instituições do país na área médica.

A Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) está entre as principais instituições de ensino superior do país. Com foco mais voltado para a área da saúde, ela se destaca por disponibilizar tratamentos gratuitos contra vários tipos de doenças, permitindo o acesso a um atendimento médico de qualidade.

Geralmente, essas iniciativas integram grupos de estudos e pesquisa, contando com a participação de profissionais de diferentes áreas. Conheça alguns dos tratamentos disponíveis na instituição logo abaixo e veja o que fazer para participar.

Veja também: Pós graduação Unifesp, mestrado e doutorado.

Tratamentos de saúde gratuitos Unifesp

A universidade oferece gratuitamente tratamentos contra problemas dos mais variados tipos.

Enxaqueca crônica – no total, são vinte vagas para pessoas com idade entre 18 e 50 anos que sofram de enxaqueca crônica constantemente há, no mínimo, três meses. Os interessados em agendar uma avaliação devem ligar para o telefone (11) 5576-4778 ou procurar a universidade de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 10h.

Vale destacar que serão excluídos do programa pacientes que tenham outros problemas de saúde ou que façam uso de medicamentos regularmente.

Menopausa e qualidade de sono – todos sabem que, após certa idade, as mulheres sofrem com algumas alterações hormonais, causadas pela menopausa. Pode, inclusive, alterar a qualidade do sono e consequentemente, prejudicar a saúde. Por isso que o departamento de Psicologia da Unifesp recruta mulheres com idade 50 e 66 anos que estejam na menopausa a pelo menos um ano e que tenham, ou não, insônia.

Informações sobre: Clínicas do sono em SP.

A pesquisa se baseia apenas em técnicas de relaxamento, sem o uso de tratamento farmacológico, visando analisar a qualidade do sono em mulheres com este perfil. As interessadas devem realizar a inscrição através do email [email protected] Elas não devem estar fazendo uso de medicamento antidepressivo, insoflavona, ansiolíticos e nem reposição hormonal.

Entre os tratamentos disponíveis, destaque para o de combate ao tabagismo, realizado em parceria com PrevFumo.

Tabagismo – a Unifesp também possui um programa de tratamento para fumantes. Ele é oferecido pelo Núcleo de Prevenção e Cessação do Tabagismo (PrevFumo), que está associado à disciplina de Pneumologia da instituição.

Os atendimentos são realizados em grupo ou individualmente e contam com uma equipe de multiprofissionais, entre fisioterapeutas, médicos e psicólogos. Cada sessão dura, em média, 75 minutos, e é realizada uma vez por semana ao longo de um mês, depois a cada duas semanas e, por fim, uma vez por mês, até completar um ano. As inscrições podem ser feitas através dos telefones (11) 5904-8046/5572-4301 ou diretamente no PrevFumo.

Vale destacar que a Unifesp também realiza estudos e pesquisas sobre artrite psoriásica, restrição crônica do sono, câncer de cabeça e pescoço, afta recorrente, incontinência urinária em adolescentes e obesos, e muitos outros problemas. Para saber mais, acesse dgi.unifesp.br.

Top