Tratamentos de cabelo no Outono: dicas

O Outono é a estação que fica na transição entre o Verão e o Inverno e, por isso, tem suas características próprias como clima…

Por Editorial MDT em 08/04/2012

Não permita que os seus cabelos fiquem ressecados no Outono. (Foto: Divulgação)

O Outono é a estação que fica na transição entre o Verão e o Inverno e, por isso, tem suas características próprias como clima seco e frio. Por isso, os seus cabelos sofrem bastante nesse período e devem ser tratados com cuidado para não ficarem ressecados, sem vida e sem brilho. Sendo assim, veja algumas dicas de tratamentos de cabelo no Outono.

Como o clima do Outono é seco, as partículas da poluição ficam no ar e, por consequência, nos fios de cabelo. Assim, eles ficam opacos e sem vida e precisam de um tratamento especial na hora de serem lavados. Para tanto, compre os produtos específicos para essa época do ano, usando xampus e condicionadores à base de queratina próprios para o seu tipo de cabelo. Antes de entrar no banho, penteie o cabelo para desembaraçá-lo e para dispersar a sujeira. Espalhe o xampu na mão e depois passe-o no cabelo. Ao enxaguá-lo, não o esfregue, apenas deixe a água escorrer. Por fim, aplique o condicionador em toda a extensão dos fios para que as escamas sejam fechadas. E antes de pentear o cabelo, aplique um mousse hidratante para retirar todo o ressecamento dele.

Após o banho, passe um mousse hidratante. (Foto: Divulgação)

Por causa do frio, os banhos são mais quentes. Porém, o calor excessivo faz com que as glândulas sebáceas liberem mais óleo. Portanto, o cabelo fica oleoso e pode criar caspas e seborreias, além de perder o brilho. Sendo assim, evite lavar os cabelos todos os dias, fazendo-o a cada dois dias. Do mesmo modo, não use o secador de cabelos no modo “quente”. Prefira o “morno” para não danificar tanto os fios. Como o Outono ainda não é tão frio, lave o seu cabelo de manhã para que ele seque ao longo do dia, pois assim, eles ficarão mais bonitos e naturais.

Seque os cabelos em temperatura morna. (Foto: Divulgação)

No entanto, se com todos esses cuidados os seus fios continuarem sem brilho, existe um tratamento novo chamado Cristalização Capilar que faz com que os fios fiquem extremamente brilhantes quando expostos à luz.

No Outono, o cabelo pode ficar mais ressecado devido ao clima seco e ao ar poluído. Portanto, alguns cuidados específicos devem ser tomados para que ele não perca o brilho, a maciez e a beleza natural.

Top