Tratamentos de beleza: Quando começar?

Geralmente os cuidados com a aparência ocupam o centro das preocupações de pessoas de todas as idades. Produtos, tratamentos, técnicas de rejuvenescimento e cuidados…

Geralmente os cuidados com a aparência ocupam o centro das preocupações de pessoas de todas as idades. Produtos, tratamentos, técnicas de rejuvenescimento e cuidados para diferentes partes do corpo são anunciados a todo o momento, prometendo o máximo de perfeição.

Seria importante que antes de optar por procedimentos mais específicos ou iniciar pequenos tratamentos em casa, conhecer a opinião comprovada por especialistas sobre quando começar a se preocupar com os cuidados do corpo.

Quando começar a utilizar creme no corpo? Recomenda-se na adolescência, após os 12 ou 13 anos. A hidratação na pele pode começar antes e ser feita, até em recém-nascidos, se necessário. Alguns bebês apresentam ictiose, pele extremamente seca, que pode ser tratada com hidratantes hipoalergênicos. Crianças e pessoas mais jovens, que moram em locais frios ou de clima seco tendem a ter a pele mais ressecada e podem usar hidratantes, dizem os especialistas, que também recomenda não usar muito sabonete.

E como usar creme no rosto? A recomendação é a mesma dada para a hidratação da pele do corpo. Melhor a partir da adolescência, com a recomendação de escolher produtos sem muito perfume, pois as fragrâncias são responsáveis por dermatites. No caso de cremes antiacne, é recomendado procurar um especialista antes de escolher o produto.

E quanto ao filtro solar? Desde criança, a partir dos dois anos de idade, nas partes expostas. Antes disso, deve-se evitar a exposição solar prolongada mesmo nos horários recomendados, pois filtro solar não é passaporte para o sol.
Siga essa orientações e tenha a beleza sempre em dia!


Top