Tratamentos de beleza para ficar em forma no verão 2012 – dicas

Ainda dá tempo de colocar a dieta em dia e de tirar algumas cartas da manga para curtir o verão ‘livre, leve e solta’. Dicas pra você!

O verão está chegando!  A estação do sol, temperaturas super quentes e roupas curtinhas, está aí e você tem que se preparar para recebê-la de braços abertos e em forma. Ainda dá tempo de colocar a dieta em dia e de tirar algumas cartas da manga para curtir o verão, ‘livre, leve e solta’.

Alimentação

Nos dias quentes, nosso organismo necessita de alimentos naturais e saudáveis. As altas temperaturas resultam em maior desgaste físico. A mudança vai evitar que seu corpo desidrate e será determinante na aceleração do metabolismo e, consequentemente, na queima de calorias.

Evite excesso de carne vermelha, bacon, queijos amarelos e maionese. A gordura, de forma geral, é muito prejudicial se consumida sem controle.

Abuse de  frutas, verduras e legumes frescos.

Consuma carnes brancas (frango sem pele e peixe), mas não fritos.

Sorvete pode ser consumido, desde que se atente às calorias. Os  de frutas são os mais recomendados e menos calóricos.

Não fique mais de 3 horas sem se alimentar. Dessa forma, o corpo queima gordura e você come menos.

Água

A água vai melhorar o funcionamento das células e tecidos de todo o organismo, resultando em uma  pele mais viçosa, cabelos brilhantes e muito mais pique para ‘driblar’ o calor. Não espere a sede chegar, beba água mesmo assim. Prefira sucos naturais, chás ou água de coco. Cuidado com as bebidas alcoólicas, elas desidratam, além de serem calóricas.  Refrigerantes e sucos industrializados devem ser evitados.

Pele  Adquira o hábito de aplicar todos os dias com a pele limpa e seca e, reaplique quando necessário. Faça chuva ou faça sol!


Produtos de maquiagem devem ser com FPS e o mais leve possível. Os poros tendem a ficar mais dilatados no verão, então nada de usar muita base, corretivo, pó e afins. Vá com calma e dê um descanso à pele.
Exercícios

Com a chegada do horário de verão, aproveite que o dia está mais longo, para fazer caminhadas à tarde. Comece dando três voltas no quarteirão, depois ande por todo o bairro e, quando  perceber estará  ágil e disposta para caminhadas mais longas.

Mude os hábitos. Sinta-se inteira. E curta, ao máximo, o verão!

Continuar Lendo  Sugestões de acessórios para usar no verão

Top