Tratamentos de beleza com ovos

Cuidar da pele e dos cabelos não é nada fácil, pois muitas vezes tentando melhorar nossa aparência acabamos deixando-os ressecados e sem vida. Para…

Cuidar da pele e dos cabelos não é nada fácil, pois muitas vezes tentando melhorar nossa aparência acabamos deixando-os ressecados e sem vida. Para acabar com este problema sem gastar muito, há algumas receitas à base de ovos que não só custam pouco, como fazem um grande efeito.

Tratamentos de beleza com ovos

Lifting caseiro

Muitas vezes a pele fica com um aspecto de cansada, com pequenas rugas e olheiras, mas a situação piora ainda mais quando precisamos ir a uma festa e aplicar maquiagem. Para melhorar a aparência da pele, deixando-a mais firme e bonita é necessário fazer um lifiting caseiro, confira:

– uma gema de ovo;

– uma colher de chá de óleo de amêndoa doce;

– um pouco de mel.

Misture todos os ingredientes em um recipiente plástico e reserve. Em seguida, lave o rosto com um sabonete neutro e aplique uma compressa de chá de camomila gelado. Deixe o chá agir no rosto por cinco minutos e então aplique a máscara feita com o ovo. Aguarde 20 minutos e então retire a máscara com água gelada.

Leia também: Tratamento Corporal Manta Térmica – Tratamento de Beleza

Lifting caseiro deixa a pele tonificada.

Hidratante para pele seca

Com a chegada do inverno não tem jeito, a pele fica bem mais sensível e aquelas vermelhidões chatas começam a aparecer, em casos de ressecamento mais sérios a pele pode até escamar e criar alergia de alguns tipos de hidratante e sabonetes. Para acabar com este problema existe um hidratante caseiro excelente, confira:

– uma gema de ovo;

-¼ de abacate;

– dez gotas de óleo de oliva;

– uma gota de mel.

Em um recipiente plástico adicione a gema de ovo, o abacate, as gotas de óleo de oliva e por último o mel. Misture bem todos os ingredientes até que se forme uma pasta homogênea. Com a ajuda de um pincel ou com as próprias mãos aplique a pasta no rosto levemente e então deixe o produto agir por quinze minutos, ao final remova a pasta da pele e lave bem com sabonete liquido.

Mascaras com ovos ajuda a recuperar fios danificados.

Máscara para cabelos danificados

O uso das pranchas modeladoras, secadores e diversos outros tipos de alisamento muitas vezes acabam deixando os cabelos secos e danificados, o que acaba dando um aspecto feio, de descuido. Para devolver a vitalidade aos fios, existe uma receita caseira muito boa, onde é possível deixar os cabelos macios e hidratados sem gastar muito em tratamentos. Confira:

Continuar Lendo  Batom vermelho ideal para sua pele no verão 2015

– um ovo;

– duas colheres de azeite ou de óleo de amêndoa;

– água morna.

Em uma tigela adicione o ovo e bata-o bem com a ajuda de um garfo, até que ele fique como uma omelete, todo misturado. Em seguida adicione as colheres de azeite ou óleo de amêndoa, e então coloque a água morna. Misture bem todos os ingredientes e aplique sobre os cabelos com as mãos, massageando cada mecha. Deixe por 20 minutos e então lave o cabelo normalmente.

Veja também: Sucos que ajudam a cuidar da beleza

Top