Tratamentos contra o Hipertireoidismo

PUBLICIDADE

Os Tratamentos contra o Hipertireoidismo estão cada vez mais modernos e funcionais. O Hipertireoidismo é uma doença que deriva da tireóide. Os anti-corpos do organismo, além de combater a doença, agem juntamente com as células da mesma, só aumentando o problema. Por isso, a doença deve ser identificada o mais breve possível, para quem assim haja um tratamento tranqüilo e funcional. A glândula da tireóide é estimulada, produzindo assim mais hormônio, a tiroxina livre (T4). É uma doença mais comum entre as mulheres, mas há também casos entre homens.

Os sintomas hipertireoidismo são fáceis de identificar. Diferente de quem tem hipotireoidismo, o paciente com Hipertireoidismo é magro e tem dificuldade de ganhar peso. Além disso, a pessoa é agitada e ansiosa. O coração é acelerado, podendo o paciente apresentar vários casos de arritmia cardíaca. Devido à toda essa aceleração, o individuo sofre de insônia e está sempre muito agitado. A pressão arterial é elevada e alguns apresentam diarréia. Os olhos do hipertireóideo parecem saltados por uma inflamação da musculatura e do tecido conjuntivo em volta dos olhos. Outro aspecto físico aparente é o aumento da tireóide na região da garganta.

Muitas pessoas pesquisam sobre como tratar hipertireoidismo, pois pode parecer algo complicado e difícil de solucionar. Esse é um longo tratamento que pode ser encurtado com cirurgias e tratamentos mais complexos. Entre os tratamentos contra hipertireoidismo estão os medicamentos, cirurgia e ainda o radioiodo. No tratamento com medicamentos, o paciente recebe altas doses do hormônio TSH e controle da tiroxina livre (T4). Com a cirurgia, a glândula é retirada, mas é um processo super delicado.

PUBLICIDADE

Já o radioiodo usa o iodo para queimar a glândula. Independente do tipo do tratamento, todo o processo deve ser acompanhado por médicos especialistas no assunto. Depois do tratamento, o paciente deve ficar em observação para analisar se o problema volta ou não. Algumas pessoas vivem uma vida inteira com o problema sendo controlado com remédios. É uma opção para quem não aprecia os tratamentos mais intensos, como a cirurgia. O craque Ronaldo, fenômeno, diz ser portador do hipotireoidismo, onde o paciente tem dificuldades de emagrecer. Desde então, essas duas doenças ganharam mais destaque na mídia.

Leia também:

1 comentário

  • Sou portadora de Hipertireoidismo ha 10 anos. Já fiz o tratamento com radiodo e agora a tireoide está controlada(é o que diz a endocrinologista) mas a cerca de 1 mes estou trabalhando e emagreci 2kg.r rdtou com medo de emagrecer ainda mais. O que faço para não perder peso já que no meu
    trabalho não disponho de muito tempo prá comer?

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.