Tratamentos Contra Acne

Nada mais desagradável que uma pele cheia de espinhas – também conhecidas como acnes. Além de serem esteticamente feias, elas estragam beleza de qualquer…

Por Redacao em 06/03/2011

Nada mais desagradável que uma pele cheia de espinhas – também conhecidas como acnes. Além de serem esteticamente feias, elas estragam beleza de qualquer rosto. Ou seja, por mais que alguém tenha um rosto bonito e com traços harmoniosos, as acnes são capazes de ofuscar toda esta beleza.

E quando elas surgem, geralmente na adolescência, é melhor ir o quanto ao dermatologista para ver como se fazer o tratamento contra acne. Um médico especialista vai saber como cuidar deste problema que muitas vezes causam dores na face quando inflamadas.

E além de uma medicação eficiente para o problema, os médicos também podem dar boas dicas de como cuidar das acnes em casa, funcionado como se fosse uma extensão do tratamento em casa.

Os cuidados contra a acne envolvem desde pomadas medicadas até uma boa alimentação, pois, comida muito gordurosa é um verdadeiro veneno para quem tem muitas acnes e sabendo disso, quem sofre do problema, deve correr léguas de batata-frita, coxinhas, pasteis e outras tentações que são cheias de óleo.

Em casos mais críticos em que as espinhas são imensas e com aspecto de bem inflamadas, somente um tratamento a laser pode surtir o efeito esperado. E este tratamento também só pode ser feito por dermatologistas.

Algumas dicas contra as acnes são bem simples e podem ser feitas em casa mesmo, como por exemplo, lavar sempre o rosto com sabão neutro e se possível enxaguar com água mineral, que é livre de impurezas.

Evite ingerir coisas que ativam a oleosidade da pele. A oleosidade é um atrativo para o aparecimento acnes. Toma sempre bastante água. Isso não apenas no verão, mas em todas as estações.

A pele precisar estar sempre hidratada. Uma outra importante observação é: nunca esprema uma espinha! E no mais, siga as boas recomendações médicas e livre-se das acnes.

Top