Tratamentos caseiros para varizes

Saiba mais sobre os tratamentos caseiros para varizes. Se você tem veias saltadas nas pernas, então coloque em prática algumas medidas caseiras que prometem…

Saiba mais sobre os tratamentos caseiros para varizes. Se você tem veias saltadas nas pernas, então coloque em prática algumas medidas caseiras que prometem amenizar a aparência desagradável.

Tratamentos caseiros para varizes. (Foto Ilustrativa)

Tratamentos caseiros para varizes. (Foto Ilustrativa)

As varizes são veias dilatadas e tortuosas que se manifestam especialmente na parte inferior do corpo, ou seja, nas pernas e nos pés. Esse problema acontece quando a pessoa fica em pé por muito tempo, pois a pressão nas veias acaba sendo maior.

Leia mais: Tratamento definitivo para varizes

O aparecimento de varizes não deve ser encarado apenas como uma preocupação estética. O problema pode causar dor, inchaço e desconforto, além do que aumenta as chances de doenças circulatórias. Portanto, é necessário tomar os devidos cuidados para fechar as veias danificadas ou mesmo removê-las através de cirurgia.

Existem alguns fatores que aumentam as chances de desenvolver varizes, como é o caso do excesso de peso, da idade avançada e da predisposição genética. O problema também se revela mais frequente em homens do que em mulheres.

Tratamentos caseiros para varizes

Veja a seguir algumas opções de tratamentos caseiros para varizes:

Mantenha uma alimentação balanceada

A dieta balanceada fornecerá os nutrientes que o corpo tanto precisa para amenizar o quadro de varizes. Em resumo, o cardápio deve ser rico em frutas, verduras, grãos e carnes magras. Essa medida não cura, mas ajuda a manter o peso adequado e previne o agravamento das varizes.

Faça repouso

É muito importante fazer repouso e erguer as pernas. (Foto Ilustrativa)

É muito importante fazer repouso e erguer as pernas. (Foto Ilustrativa)

Após ficar em pé por um longo período, é muito importante fazer repouso. O descanso evita que o sangue se acumule nas pernas e favorece o funcionamento da circulação. Enquanto você estiver repousando, experimente elevar as pernas, pois isso ajuda a aliviar a dor e o inchaço.

Leia Também:  Semana de moda de Milão - Destaques do dia 24/09

Saiba mais: Varizes durante gestação: como evitar

Durma com calça de lycra

A lycra é um material elástico, que preciosa as pernas e melhora a situação das varizes. Use uma calça de lycra na hora de dormir, pois ela ajuda a direcionar o retorno do sangue venoso ao coração. Verifique se a peça está bem confortável no corpo para não atrapalhar o sono.

Prepare um chá de alecrim

A medicina natural se encarrega de amenizar os sintomas das varizes, como é o caso do chá de alecrim. Essa infusão, preparada com alecrim, bardana e tanchagem melhora a circulação do sangue.

Prepare chá de alecrim. (Foto Ilustrativa)

Prepare chá de alecrim. (Foto Ilustrativa)

Aplique folhas de abacate

Você pode aliviar o inchaço e as dores típicas das varizes através desse remédio caseiro. Para preparar, mistura 12 folhas de abacate, álcool e 3 pedras de cânfora. Deixe curtir por uma semana. Após esse período, aplique a mistura em cima das veias dilatadas.

Veja também: Exercícios que ajudam a evitar varizes

Agora você já conhece boas opções de tratamentos caseiros para varizes. Em todo caso, vale à pena procurar um médico especialista para tratar o problema com medicamentos ou cirurgia. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre saúde.

 

Top