Tratamentos Caseiros para Olheiras

Tem uma balada para sair, quando se depara com o espelho, o que ver? Aquelas olheiras indesejáveis… realmente não combina com nada, e para…

Tem uma balada para sair, quando se depara com o espelho, o que ver? Aquelas olheiras indesejáveis… realmente não combina com nada, e para não perder a diversão não tem outro jeito se não recorrer para um corretivo facial, mas que nem sempre fica tão perfeito. Então antes que esta situação se repita outras vezes é melhor que busque alguma forma para amenizá-las, e hoje existem até alguns tratamentos caseiros. Verdade. Vamos ver algumas dicas caseiras para aliviar as olheiras este tormento principalmente na vida das mulheres.

As olheiras aparecem principalmente naqueles dias mais atarefados, onde não temos tempo nada, assim sempre que surgir estas “companheiras” indesejáveis, você lave uma batata média, retire a casca, corte em rodelas bem finas e do tamanho dos olhos colocando-as sobre eles por 10 minutos, depois lave o rosto com água fria e passe hidratante na região… algo bem simples e que geralmente temos o material em casa. Ah! O pepino também age bem neste caso, basta colocá-lo no refrigerador, só para esfriá-lo, em seguida corte em rodelas, coloque sobre os olhos e deixe agir por 10 minutos, esta verdura tem propriedades refrescantes.

Parece que as pétalas das rosas também podem nos ajudar neste combate… pegue um punhado de pétalas de rosas frescas, ponha em um recipiente e cubra com óleo de amêndoas, deixe por 24 horas, após este tempo, coe e umedeça duas bolas de algodão, colocando cada uma sobre os olhos, deixe por 30 minutos e depois com limpe com outro algodão.

Você conhece a salsinha? Ela também é muito utilizada nestes remédios caseiros para olheiras, bote um pouco da erva bem picadinha sobre uma gaze fina e aplique sobre os olhos. Deixe no mínimo por 20 minutos. Ela deve ser bem fresca para soltar bastante sumo. Faça isso por alguns dias e veja a diferença no espelho. Bem fica algumas receitas de como melhorar as olheiras.

Leia Também:  Como realizar cirurgia plástica pelo SUS

Uma pele bem cuidada e com brilho é um componente importante para que uma mulher seja considerada verdadeiramente bonita, uma vez que não existe beleza que se destaque em uma mulher que tenha olhos fundos e escuros como a noite. Sinceramente, não tem visual que fique bonito deste jeito não é mesmo?

Caso não tenha muita segurança nos tratamentos caseiros contra as olheiras é bom procurar uma dermatologista para que um tratamento a laser ou até mesmo alguns cremes feitos por farmácia de manipulação resolvam este dilema no seu rosto e fique bem consigo mesma e com a sua rara beleza.

Não precisa mais você sair de casa com cara de que um trator passou por cima de você, afinal, como citamos neste post, o que não falta mesmo são alternativas tanto caseiras como na medicina para deixar seu olhar com toda a vivacidade e beleza que você precisa. Trata-se de dicas rápidas e fáceis de fazer e que você aplicando no seu dia-a-dia vai ser de grande ajuda para que seus olhos não sofram com a escuridão das noites mal dormidas.

Top