Tratamento Para Queimadura de Sol

Tratamento Para Queimadura de Sol Ir à praia e pegar aquele bronzeado maravilhoso é tudo o que as pessoas querem, mas elas não se…

Tratamento Para Queimadura de Sol

Ir à praia e pegar aquele bronzeado maravilhoso é tudo o que as pessoas querem, mas elas não se preocupam com os efeitos da radiação solar que pode provocar na pele. A exposição ao sol nos horários inadequados pode provocar sérias queimaduras na pele a ponto de criar bolhas e dar febre na pessoa queimada.

Muitas pessoas não sabem que a exposição ao sol pode provocar sérios danos que vão de simples queimaduras na pele até câncer de pele. A maioria das pessoas parecem não se importar com os efeitos que as queimaduras solares causam na pele, além de manchas também aparece o envelhecimento precoce, deixando a pele enrugada com aspecto de muito velha.

Tratamento

O melhor tratamento mesmo para a queimadura de sol é a precaução, pois se as pessoas se precaverem usando protetor solar e não se expondo ao sol em horários de pico, com certeza elas não terão problemas com sua pele.

Mas para aquelas imprudentes que querem a todo custo queimar a pele em busca de um bronzeado prefeito e acabam se expondo de tal maneira ao sol que é inevitável a queimadura, essa então pode fazer:

Compressas de gazes ou algodão embebidos em vinagre branco ou de maçã;

Passar bastante creme hidratante também ajuda muito hidratando a pele e alivia a dor;

Outra alternativa são os cremes pós sol desenvolvidos pelas próprias empresas de bronzeadores, eles são ótimos para aliviar a dor da queimadura e manter a pele sempre úmida;

Depois uma outra alternativa bem comum é seguir os remédios caseiros como: passar poupa de tomate na pele, pepino e muitos outros remedinhos caseiros;

Leia Também:  Pílula do Câncer: Como encontrar, quais os preços

Mas se a queimadura for muito forte é melhor procurar um dermatologista que irá lhe indicar o tratamento adequado para a sua queimadura, pois ela poderá provocar uma insolação.

Para concluir:

Não se exponha ao sol sem necessidade e se for necessário use bloqueador solar principalmente se for criança ou pessoas de pele muito branca, pois a queimadura solar é muito dolorosa e pode trazer serias conseqüências até câncer de pele.

O sol não esta para brincadeiras ele esta agredindo a pele de forma muito intensa devido aos altos níveis de radiação solar provocados pelo efeito estufa, por isso cuide-se e previna-se de danos causados pela radiação solar.

Top