Tratamento para queda de cabelo masculino

A queda de cabelos é um mal que pode atingir homens e mulheres, por diferentes motivos. O principal deles é a genética e, neste…

A queda de cabelos é um mal que pode atingir homens e mulheres, por diferentes motivos. O principal deles é a genética e, neste caso, costuma atingir um número muito maior de homens. As causas da queda de cabelo devem ser verificadas, antes que se dê início a qualquer tipo de intervenção. Existem tratamentos específicos para cada situação, que pode ser temporária ou não. Remédios, com porcentagens ideais de substâncias específicas, estão entre os mais usados e são, em geral, o ponto de partida para a tentativa de resolução do problema. Veja tratamentos para queda de cabelo masculino.

Tratamento para queda de cabelo masculino (Foto: Reprodução/Queda de Cabelo)

Tratamento para queda de cabelo masculino (Foto: Reprodução/Queda de Cabelo)

Tratamento para queda de cabelo masculino

Períodos de intenso stress, uso de certos medicamentos, regimes inadequados (que causam carência de nutrientes) ou o uso contínuo de bonés ou chapéus estão entre as causas da queda de cabelo temporária. A visita ao médico será suficiente para que os motivos sejam descobertos e que para que se dê início ao tratamentos para queda de cabelo masculino. Porém, também existe a calvície causada por motivos genéticos.

Leia mais informações sobre: Queda de Cabelo – Causas e Tratamento

Calvície genética

Muitos brasileiros sofrem com este mal (Foto: Reprodução/Rapaziada)

Muitos brasileiros sofrem com este mal (Foto: Reprodução/Rapaziada)

Ela acontece, basicamente, em função da ação de hormônios masculinos, entre eles a testosterona. Quando este hormônio chega à raiz do cabelo, uma enzima age sobre ele. Tal reação pode resultar em substâncias que prejudicam o crescimento e o nascimento de novos fios.

Tratamentos para queda em homens

Tratamento é feito de acordo com as necessidades do paciente (Foto: Reprodução/Queda de Cabelo)

Tratamento é feito de acordo com as necessidades do paciente (Foto: Reprodução/Queda de Cabelo)

Alguns medicamentos podem ajudar a combater o problema da queda. Em alguns casos, ela poderá ser notavelmente diminuída, após um período de medicação. Geralmente, isso acontece com pessoas que estão sofrendo com queda temporária. No entanto, os homens que têm predisposição genética à perda de cabelos deverão fazer um tratamento intensivo, a fim de manter os fios que ainda estão no couro cabeludo, mas não se pode garantir que os cabelos irão realmente parar de cair ou que irão nascer, novamente.

Leia Também:  Toxoplasmose ocular: sintomas, tratamento e prevenção

Leia mais informações sobre: O que Causa a Queda de Cabelos

Medicação para queda

O remédio para queda de cabelos mais conhecido é o Minoxidil. Em homens, sua concentração pode ser maior do que nas mulheres. Mesmo assim, é preciso consultar um médico, antes de começar a usá-lo. Somente assim será possível saber a porcentagem exata das substâncias necessárias.

Procure um médico para tratar seu problema (Foto: Reprodução/Rapaziada)

Procure um médico para tratar seu problema (Foto: Reprodução/Rapaziada)

Outro medicamento muito usado é a Finasterida, que geralmente é ministrada, via oral. Contudo, ela também deve ser indicada pelo médico, pois pode haver reações adversas, de indivíduo a indivíduo. Em qualquer dos casos, é preciso ter atenção com o tempo de tratamento. Mesmo com predisposição genética e tendo o homem de tomar o remédio, por toda a vida, intervalos deverão ser feitos, durante o tratamento. Lembre-se que este texto não substitui a indicação do seu médico!

Top