Tratamento Para Queda de Cabelo Feminino e Masculino

O tratamento para queda de cabelo feminino e masculino é um fator importante no combate à calvície, somente com os cuidados adequados o couro…

O tratamento para queda de cabelo feminino e masculino é um fator importante no combate à calvície, somente com os cuidados adequados o couro cabeludo ganha força para suportar as agressões externas e internas. Vários motivos podem desencadear a queda de cabelo, por isso é importante que a pessoa procure um especialista para avaliar o problema.

Tratamento Para Queda de Cabelo Feminino e Masculino (Foto: M de Mulher/Abril)

Tratamento Para Queda de Cabelo Feminino e Masculino (Foto: M de Mulher/Abril)

Tratamento Para Queda de Cabelo Feminino e Masculino

A calvície é um problema que acontece com mais freqüência nos homens, com o avançar da idade é natural à perda de cabelo devido às alterações genéticas. As mulheres também são afetadas por esse problema, os fios começam a se desprender do couro cabeludo com freqüência e criam falhas que prejudicam a aparência. Por isso, o tratamento para queda de cabelo feminino e masculino se diferencia um pouco.

Leia mais informações sobre: Queda de Cabelo – Causas e Tratamento

Especialista para tratar

Cabe a um dermatologista tratar os problemas de queda de cabelo, propondo os melhores soluções de acordo com o quadro do paciente. Remédios e shampoos costumam ser úteis para revigorar os fios e torná-los mais fortes e resistentes.

Homens também sofrem com este problema (Foto: M de Mulher/Abril)

Homens também sofrem com este problema (Foto: M de Mulher/Abril)

A queda de cabelo masculina acontece com o avançar da idade e também devido a androgenia, causas relacionadas à genética do indivíduo. Muitos homens quando vivenciam o problema encontram a solução no implante capilar, tanto através de cirurgia como a laser. Os resultados são ótimos, não exibem fios superficiais.

Leia Também:  Médicos do Rio podem voltar a realizar parto em casa

O problema na mulher

Estresse pode ser um dos motivos (Foto: M de Mulher/Abril)

Estresse pode ser um dos motivos (Foto: M de Mulher/Abril)

As mulheres são mais temerosas quanto a queda de cabelo porque esse problema coloca em jogo a vaidade, compromete as madeixas que tanto ilustram o rosto feminino. Para tratar a calvície feminina os especialistas adotam os mesmos procedimentos usados nos homens, trata-se do implante capilar. São removidos fios de áreas em abundância para preencher outras regiões do couro cabeludo.

Leia mais informações sobre: Tratamento para queda de cabelo masculino

Problemas que podem agravar a queda

Além de fatores genéticos, a queda de cabelo também pode acontecer quando existe grande quantidade de sebo no couro cabeludo. Nessa condição, a raiz acaba sofrendo com a má nutrição e motiva a queda dos fios. Para evitar a queda de cabelo, é importante conservar as madeixas limpas e diminuir o uso de produtos químicos.

É preciso passar com um especialista para tratar o problema (Foto: M de Mulher/Abril)

É preciso passar com um especialista para tratar o problema (Foto: M de Mulher/Abril)

Uma alimentação balanceada pode ser considerada um tratamento natural para a calvície, por isso é importante que as pessoas consumam nutrientes como vitaminas do complexo B, potássio, magnésio, sódio, cálcio e zinco. Outro recurso que pode ser útil é o shampoo contra queda de cabelo, encontrado nas farmácias em diferentes marcas por preços acessíveis. Logo que os fios começarem a cair com freqüência e o couro cabeludo apresentar falhas, procure um dermatologista.

Confira como fazer o tratamento contra a calvície

Top