Tratamento para Micoses e Unhas Encravadas

PUBLICIDADE


A preocupação com a beleza é algo que meche muito com as mulheres, de diferentes idades, e em busca de ficar cada vez mais belas algumas acabam passando dos limites, isto é, fazendo mais do que o necessário. Cuidar das unhas é algo importantíssimo para qualquer pessoas, principalmente as do sexo feminino, mas há algumas que se preocupam em ter uma cutícula impecável, muito bem tirada, entre diversas outras coisas. E para alcançar isso procuram tirar cada vez mais, e quando isso não é feito de maneira correta poderá trazer alguns danos a sua saúde. É válido ressaltar que não é apenas tirara cutícula que pode fazer mau a sua saúde, há outras coisas como usar alicates que não são esterelizados, cortas as unhas erradas, entre outras.

Os problemas mais comuns quando o assunto são as unhas é a famosa micose e ainda unhas encravadas. Para você que sofre com esse mau, confira logo abaixo algumas dicas importantes que selecionamos para você nessa matéria de como você pode evitar micoses e unhas encravadas:

Unhas encravadas:
Esse é um problema que acontece na grande maioria das vezes, devido ao hábito de cortar os cantos das unhas, além disso no caso de mulheres que costumam usar sapatos de pontas finas saiba que eles também facilita o encravamento. O problema ainda pode aparecer em crianças recém-nascidas, que usam macacões com pés fechados podem ocasionar o problema se não forem bem folgados.

PUBLICIDADE

Os dedos mais atingidos por esse mal são os dos pés principalmente os “dedões”, onde a unha costumam encravar quase sempre pelos cantos, quando isso acontece a dor se torna algo insuportável. Em muitos casos, a pele ao redor da unha fica inflamada, inchada e avermelhada, em alguns casos é possível ainda que seja eliminado pus ou carne esponjosa. Então, se você sofre com esse problema constantemente o tratamento varia a cada caso. É possível tomar medidas simples, como por exemplo, fazendo o afastamento da pele inflamada por um chumaço de algodão, e em determinados casos o procedimentos cirúrgicos para remover o tecido inflamado é a única solução. O conselho de alguns especialistas é nunca tirar a unha, quando ela voltar a crescer, pode encravar novamente.

Micoses:

Já no caso da micose, é importante que todos saibam que o tratamento geralmente é demorado e requer muita paciência. Para esse tipo de problema além de usar comprimidos de compostos antimicóticos ou antifúngicos, ou realizar diariamente a aplicação de um esmalte com composto antifúngico, a pessoa terá ainda que esperar um determinado tempo para que a unha cresça, mesmo que a melhora não apareça nos primeiros dias. Pessoas que estão com micose, é preciso que busque um tratamento eficaz. Geralmente são recomendados os esmaltes que são de grande importância e devem ser aplicados de forma correta.
Segundo especialistas da área o ideal antes de aplicar o esmalte é cortar as unhas e com uma lixa grossa, lixar a unha o máximo possível até atingir a parte boa e sadia. O restante da unha ficará então mais fina. Depois disso, aplique um pouco de esmalte terapêutico sobre a unha doente.

Como você pode notar logo acima são explicações simples que quando colocadas em pratica poderá trazer diversos benefícios a você. Mas saiba que antes de seguir tais dicas a melhor coisa é buscar o auxilio de um especialista, somente ele poderá lhe indicar um bom tratamento para seu caso.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.