Tratamento para Joanete

Joanete. Muitas mulheres possuem e já procuraram pedólogo e até mesmo médicos para remover esta elevação, que mais parece um calo, no primeiro dedo…

Por Redacao em 12/03/2011

Joanete. Muitas mulheres possuem e já procuraram pedólogo e até mesmo médicos para remover esta elevação, que mais parece um calo, no primeiro dedo o pé. É algo que estraga a estética pé e dói quando se calça um sapato totalmente fechado. Daí, o problema deixa de ser beleza e passa a ser saúde.

O tratamento para joanete é geralmente cirúrgico, mas as dicas para evitar o joanete são – evitar sapatos muito alto de bico fino porque isso força o dedinho a trabalhar além do que suporta; evite sapatos muito apertados por maus eles sejam lindos. Está no conforto o segredo para não ter joanetes.

Médicos afirmam que há uma predisposição genética para se ter joanete, mas, com sapatos errados, o problema pode vir a tona.

Quem sofre de artrite também pode ter joanete já que esta doença causa uma deformação óssea. Com o passar do tempo, o joanete tende a deixar o dedinho do pé bem curvo, causando dor e desconforto na hora de calçar um sapato. Quando o desvio é pequeno, o joanete não incomoda, no entanto, se for grande, é um verdadeiro tormento.

Caso você sofra deste problema de saúde, o melhor a fazer é ir a um médico que, com uma intervenção cirúrgica indolor, vai remover este problema o quanto antes e assim trazer de volta o seu conforto na hora de calçar um sapato, evitando assim voltar a usar sapatos muito altos e de bico para que o problema não volte.

Siga estas dicas para evitar o joanete e livre-se de um problema que acaba com a beleza dos pés e ainda causa uma dor e muito desconforto para quem gosta de sempre andar muito elegante. Procure um médico e inicie o quanto antes o seu tratamento, livrando-se de uma vez por todas do joanete.

Top