Tratamento Para Hipertensão Arterial

Editorial MDT 28/04/2010 Saúde

A Hipertenção é um problema que atinge uma grande parte da população mundial. A pressão alta, como também é chamada, é um problema diretamente ligado ao coração e se não cuidada pode ser fatal. Os batimentos se aceleram e isso pode fazer um grande mal ao sistema cardíaco.

É uma doença muito perigosa, pois é silenciosa e só se mostra em momentos decisivos e fatais ou então com lesões em outros órgãos pelo corpo. Os órgãos atingidos podem ser: coração, cérebro, rins, vasos e visão. Dependendo do nível da doença, o tratamento pode ser realizado sem fortes medicamentos. O tratamento desse tipo ajuda a controlar a pressão, ou seja, deixa-la na média, considerada normal.

Para tratar hipertensão arterial você precisa consultar um especialista no assunto, como um cardiologista. É ele que te examina e diz que nível a doença está. Mesmo para quem ainda não descobriu nada em relação ao aumento da pressão, os exames indicarão se há o problema ou não. Esse é um dos exames que precisamos fazer todos os anos pelo menos uma vez ao ano.

Além dele, diabetes, colesterol, triglicérides também são importantíssimos. Em casos mais sérios, quando a pressão alta não tem mais um simples controle, é preciso que o paciente se submeta à alguns tratamentos mais intensos, como o uso de remédios controlados. Dependendo da situação de cada paciente, os danos da hipertensão arterial podem ser fatais, como um infarto, derrame e assim por diante.

Fora o tratamento com medicamentos você também pode apostar nos remédios caseiros derivados de plantas e produtos naturais. Mesmo que eficientes, não substitua 100% os remédios químicos com os naturais. O alho e o azeite de oliva são ótimas auxiliares no controle da hipertensão. Com uma alimentação balanceada e a prática de atividades físicas, você pode prevenir a hipertensão arterial Prevenindo, você diminui e muito os riscos de problemas fatais.

No SUS (Sistema Único de Saúde) você pode conseguir um tratamento gratuito pressão alta com ótimos cardiologistas e todos os aparelhos que você precisa para os exames relacionados com à doença. Alimentos gordurosos são prejudiciais à saúde, ainda mais quando o assunto é Hipertensão.

Outros artigos

USP cursos gratuitos a distância 2016

02/02/2016

USP cursos gratuitos a distância 2016

Conheça a USP cursos gratuitos a distância 2016. A Universidade de São Paulo está apostando no sistema EAD para formar profissionais em diferentes áreas. Há vários t...

Aplicativos que localizam restaurantes

14/03/2013

Aplicativos que localizam restaurantes

Bateu aquela fome, a geladeira está vazia e você não sabe nem por onde começar a procurar um restaurante, lanchonete, pizzaria ou outros estabelecimentos similares, ...

Fogão 4 bocas: preços, comprar online

07/11/2012

Fogão 4 bocas: preços, comprar online

De acordo com a pesquisa divulgada pela Nielsen, o fogão é o segundo eletrodoméstico com maior penetração na casa dos brasileiros. O item está presente em 95% das re...