Tratamento para fome noturna

Na época do frio sentimos muito mais fome, isto porque o nosso organismo precisa de mais energia para aumentar a nossa temperatura e nos…

Na época do frio sentimos muito mais fome, isto porque o nosso organismo precisa de mais energia para aumentar a nossa temperatura e nos manter com o corpo aquecido. Porem existe algumas pessoas que não sentem fome somente quando a temperatura esta mais baixa, sentem uma certa compulsividade em comer principalmente à noite, e costumam “atacar a geladeira”. Estas pessoas sofrem de um determinado tipo de doença, e é necessário fazer um tratamento para corrigi-lo.

De acordo com pesquisas realizadas por especialistas na área da alimentação, a fome noturna, acontece com 90% das pessoas, porem não deve se tornar um habito, isto porque quando esta síndrome de fome noturna começar, é normal que a pessoa coma pouco, porem com o tempo ela começara a ingerir alimentos de conformidade com um almoço, ou seja, 50% dos alimentos que deveriam ser ingeridos pelo corpo durante o dia, estão sendo ingeridos a noite, o que dificulta o trabalho do sistema digestivo, pois a noite o nosso metabolismo trabalha mais lentamente, estas pessoas fazem lanches noturno, ou até mesmo comem algo mais substancioso, achando que somente um lanchinho não matara a sua fome, e associam a fome a condição de ter uma boa noite de sono.

O maior problema é quando você exagera durante a noite, e quando acorda se sente incomoda e culpada, e acaba privando o seu organismo que uma alimentação balanceada por este motivo, e acaba criando um circulo vicioso, ao invés de sanar o problema, e comecara a ter sensações de cansaço físico e displicência de pensamentos, ou seja, ficara com o raciocínio disperso e lento, o que pode acarretar em maiores problemas no seu trabalho dependendo o tipo de trabalho que você realiza.

Os especialistas dizem que com o passar do tempo, a fome noturna começará a mudar os seus hábitos, pois a tendência é você sofrer de insônia, aumentar seu peso muito rapidamente, isto porque comera alimentos mais pesados e ficará inerte, sem fazer nenhum tipo de esforço físico, o que acaba transformando o alimento em gordura localizada por não haver queima destas gorduras pelo organismo.

Leia Também:  2 Via Antecedentes Criminais

O primeiro passo apara acabar com a fome noturna, é admitir que algo esta errado e que você precisa de ajuda. O habito de comer a lanches a noite não é nenhum distúrbio, é até mais comum do que você imagina, mas isto não deve ser uma alimentação completa, e nem deve interferir no seu sono. Caso você não consiga de livrar deste distúrbio sozinho, peça ajuda para um psicólogo e uma nutricionista que ajudará você a fazer um reeducação alimentar.

Se você decidir que vai mudar este distúrbio alimentar, o melhor a fazer é comer de maneira certa durante o dia, coma a cada três horas, não pule nenhuma refeição ou seu corpo comecara um processo invertido de reter as gorduras para transforma-las em energia, e o peso comecara a aumentar, lembre-se de comer devagar alimentos com teor nutricional, muitas frutas, verduras e legumes, assim você começara a mudar a historia da síndrome da fome noturna.

Cuide das suas emoções e não deixe que elas tomem conta de você, pois algumas emoções fazem a insônia aumentar e a fome noturna também. Evite tomar café a noite e praticar exercícios físicos também, pois isso despertará o seu organismo e pode causar uma certa visitinha a geladeira a noite, a mudança dos seus hábitos trará um novo conceito de vida alimentar mais saudável e equilibrado, você comecara a sentir a diferença e se sentira muito mais disposto a enfrentar a correria do dia a dia com muito mais energia.

Faça uma mudança radical no seu organismo e consiga através de uma boa alimentação ter uma melhora de vida, e lembre-se não se auto medique em nenhum destes sintomas, isso poderá acarretar em maiores problemas.

Top