Tratamento para diminuir o volume dos cabelos

Para aquelas que sofrem com os cabelos armados e volumosos, existem soluções que podem dar resultados incríveis. Confira!

Os cabelos são a preocupação número um de nove em cada dez mulheres! Eles são responsáveis pela maior parte da estima feminina e estão cada vez mais em evidência. E, só as mulheres sabem o quanto é difícil ter as madeixas dos sonhos muitas vezes por questões financeiras e outras por questões genéticas mesmo.

Mas, para aquelas que sofrem com os cabelos armados e volumosos, existem soluções que podem dar resultados incríveis. Confira!

Mas por quê?

Antes de tratar é preciso entender o porquê de tanta rebeldia. Em geral, cabelos com muito volume têm problemas na distribuição de queratina de cada fio tornando a estrutura irregular e mais rígida. A porosidade também pode influenciar e ela surge, principalmente pelo uso de produtos incorretos e falta de hidratação, formando escamas e causando ainda mais volume.

Tem que cuidar!

O cabelo ser volumoso não quer dizer, necessariamente, que ele seja crespo e precise de tratamentos mais invasivos. Mesmo cabelos mais lisos podem ter volume. Seja liso, ou seja, crespo sempre existe uma solução!

Hidratação: Pensar em cuidados com os cabelos é pensar em hidratação, não existe cabelo saudável sem uma boa hidratação profissional e, pelo menos, duas caseiras no mês. É uma forma de tratar profundamente as madeixas e restaurá-las das agressões que sofre diariamente como sol, secador, chapinha, vento, etc.

Corte: O corte dégradé em camadas é a melhor opção para mandar o volume para bem longe, em especial dos cabelos lisos e ondulados. As mechas formam um tipo de encaixe umas nas outras, além de evitar as terríveis pontas duplas.

Realinhamento Térmico: Para os fios crespos, o tratamento é mais pesado. O realinhamento térmico consiste em amolecer a fibra capilar com um relaxamento, fazer reposição de queratina líquida e hidratação para corrigir o pH das mechas e, por fim, uma escova para selar os produtos. A manutenção deve ser feita com uma linha à base de queratina e dura até seis meses.

Leia Também:  Receita de Bacalhau - Páscoa

Produtos Antifrizz: Esses produtos contêm queratina necessária para uma manutenção caseira. É importante não negligenciar o uso escolher sempre aquele com filtro solar para que os fios não ressequem com o sol.

Para te ajudar, segue algumas marcas e suas linhas específicas para cabelos volumosos. Peça ajuda de seu cabeleireiro e adquira já o seu para mandar o volume para bem longe.

Elsève  Liss-Intense

Elsève Hydra-Max

Vizcaya Linha Redutor de Volumes

Seda Hidraloe

Capi Vida Linha Aloe Progressivo

Neutrox 3 Hidranutre

Natura Controlplant

Boticário Linha Universal

Top