Tratamento para cabelos com luzes e progressiva

Tratamento para cabelos com luzes e progressiva

Fazer escova progressiva e luzes nos cabelos pode agredi-los, em excesso. Os dois procedimentos, apesar dos cuidados e das substâncias que prometem não danificar,…

Por Editorial MDT em 09/07/2013

Fazer escova progressiva e luzes nos cabelos pode agredi-los, em excesso. Os dois procedimentos, apesar dos cuidados e das substâncias que prometem não danificar, acabam por fragilizar bastante os fios. É comum que eles fiquem ressecados, que apareçam pontas duplas, afinamento e até quebra. Se qualquer um dos procedimentos, sozinho, já fragiliza os cabelos, imagine os dois, juntos? Por isso, é muito importante que se faça uma manutenção adequada dos fios, para que se mantenham fortes, brilhantes e hidratados. Veja como deve ser o tratamento para cabelos com luzes e progressiva.

Luzes, por si, já ressecam os cabelos (Foto: Divulgação)

Tratamentos indicados

Os salões de beleza, hoje, oferecem inúmeras alternativas para tratar cabelos que foram submetidos a processos químicos. Um dos mais conhecidos, a cauterização capilar contém vitaminas e queratina concentrada. Esta última substância (a queratina) é a mais importante para os cabelos, pois é justamente ela que se perde, com os procedimentos químicos. Dependendo do estado em que os cabelos se encontram, é possível fazer esse tratamento a cada duas semanas ou mensalmente. No entanto, se os fios mostram sinais de extrema fragilidade e ressecamento, o mais indicado é fazer, num intervalo de tempo menor. Mas é importante ressaltar que, quanto piores estiverem os fios, mais necessário se torna a consulta a um profissional. O excesso de tratamentos capilares também pode prejudicá-los. Existem marcas que comercializam kits para fazer cauterização capilar em casa.

A progressiva, apesar dos cuidados, também prejudica os fios (Foto: Divulgação)

A plástica capilar também é um tratamento para a manutenção de cabelos com luzes e progressiva. Ela é, normalmente, indicada para todos os casos em que os cabelos se encontram extremamente fragilizados. Por isso, vale e pena investir neste tratamento, se seus fios foram descoloridos ou se foram alisados, pela progressiva, tendo sido muito prejudicados por isso. Existem kits de plástica capilar para fazer em casa. Basta escolher a marca que lhe interessa e seguir as instruções para a aplicação.

Outros cuidados com os cabelos

Cabelos alisados em com luzes ficam ainda mais frágeis (Foto: Divulgação)

Quem tem escova progressiva deve evitar o uso excessivo de xampus antirresíduos ou outros que sejam transparentes. Tais produtos são muito detergentes e fazem com que a progressiva dure menos tempo. Também é importante investir em um bom leave-in, aplicando-o diariamente. Se tiver proteção térmica, melhor ainda. Finalmente, é preciso usar máscaras de hidratação, semanalmente. Os fios não podem deixar de ser hidratados, constantemente.

Top