Isabella Moretti 09/03/2011 Beleza

Os cabelos secos costumam interferir na beleza feminina e comprometer a auto-estima de cada mulher ao se olhar no espelho. Os fios quebradiços prejudicam o visual e demonstram certo descaso com a aparência. Às vezes uma simples hidratação em casa pode acabar com o problema ou mesmo suavizá-lo, por isso é importante pesquisar as soluções.

As madeixas podem ser prejudicadas pelo ressecamento por vários motivos, então é importante avaliar cada caso para fazer um tratamento adequado. Os agentes externos costumam contribuir com os danos nos cabelos, em especial durante o verão. O excesso de sol ou mesmo o cloro da piscina torna o cabelo opaco, quebradiço e um tanto que sem vida.

Outro fator responsável pelo ressecamento dos cabelos é o uso de produtos químicos. As tinturas e descolorantes, por exemplo, são compostas de fórmulas agressivas que interferem na naturalidade dos fios, causando na maioria das vezes o efeito seco. O uso excessivo de produtos para descolorir é a principal ameaça para as madeixas, o que demanda muito cuidado na manipulação dessas fórmulas.

Muitas mulheres não sabem como tratar cabelo ressecado, mas o fato é que cada caso demanda uma avaliação para poder recuperar a beleza das madeixas femininas. As vezes o uso periódico de shampoo e condicionador para cabelos secos resolve, mas caso não seja o suficiente, é necessário fazer hidratações mais elaboradas.

Nos salões de beleza é possível encontrar vários tratamentos para cabelos ressecados, que exibem resultados surpreendentes logo após a aplicação dos produtos. O cabeleireiro pode fazer banhos de cremes para restaurar a fibra capilar ou mesmo deixar o cabelo recuperando sua estabilidade num relaxamento. Enfim, há inúmeras soluções para cabelos ressecados, quebrados e sem brilho.

A máscara caseira para cabelo seco também é uma excelente opção, principalmente para quem não tem dinheiro para ir até um salão de beleza ou deseja hidratar os fios com produtos naturais. Confira a seguir uma receita para o tratamento das madeixas.

Ingredientes:

– 3 morangos
– 1 colher (sopa) de iogurte natural
– 1 colher (sopa) de mel
– 1 colher (sopa) de aveia
– 1 colher (sopa) de polpa de abacate.
– ampola de hidratação

Modo de aplicar: misture os ingredientes numa vasilha, depare os cabelos em mechas e aplique cuidadosamente nos fios. Por fim, deixe as madeixas descansando por meia hora numa toca térmica de alumínio. Lembre-se de remover com água fria.

Outros artigos

Porta de Correr Embutida na Parede Preço

25/11/2010

Porta de Correr Embutida na Parede Preço

Quando vamos reformar alguma área de nossa casa é muito importante avaliar bem os espaço, medindo todos os ângulos e imaginando como ficará o trabalho final, e c...

Calça Boca-de-sino – Modelos

16/08/2011

Calça Boca-de-sino – Modelos

Usar calças boca-de-sino pode ser sinônimo do movimento hippie, que dominou a cultura (ou melhor, a contracultura) nos idos da década de 1960 e 1970. É basicamente u...

Perfume Feminino Gabriela Sabatini

12/07/2011

Perfume Feminino Gabriela Sabatini

Como você já deve saber a vaidade é algo que faz parte do universo feminino, praticamente todas as mulheres adoram se cuidar, manter o corpo em forma, ter uma pele...