Tratamento Gratuito Para Rinite Alérgica

PUBLICIDADE

A rinite alérgica é uma doença que afeta pessoas de diferentes faixas etárias e causa sérios prejuízos à saúde. Trata-se de uma inflamação crônica que se manifesta com mais intensidade durante quando o individuo é exposto a pó, fumaça ou qualquer outro agente que cause sintomas típicos da doença.

A mucosa nasal acaba sendo afetada diante de um quadro de rinite, uma irritação que causa crise de espirros, dores de cabeça, tosse e dificuldades para respirar. A produção excessiva de muco também contribui com as crises de rinite, ocasionando o escorrimento nasal.

Logo que os primeiros sintomas da renite alérgica forem diagnosticados, o paciente deve iniciar um tratamento médico para aliviar as manifestações da doença. A alérgica é o tipo de rinite mais decorrente entre as pessoas, resultado do contato com bactérias presentes no ar.

PUBLICIDADE

Os indícios de rinite alérgica se manifestam de diversas formas, como obstrução nasal, coceira, ardor nos olhos, crises de espirro e eventualmente vômitos. Os portadores da doença devem procurar um médico o mais rápido possível para que os sintomas não se agravem e comprometam em integra a saúde.

Uma pesquisa revelou que a rinite alérgica afeta cerca de 20% da população mundial, um índice alto e preocupante. A doença respiratória pode ser controlada através de medicamentos e prevenções, cabe a portador demonstrar interesse pelo seu quadro e aprender como tratar a rinite alérgica.

As manifestações alérgicas não significam que a imunidade do corpo é deficiente, pelo contrário, os mecanismos de defesa atuam de forma exagerada e por isso acabam impulsionando as crises de rinite. Um otorrinolaringologista é o profissional mais competente para tratar das doenças respiratórias, por isso recomenda-se uma consulta a ele antes de consumir qualquer remédio por automedicação.

O tratamento gratuito para rinite alérgica é oferecido pelo SUS (Sistema Único de Saúde), mas os portadores da doença precisam agendar uma consulta e aguardar um tempo para receber o atendimento. O médico examinará o quadro do paciente para prescrever medicamentos antialérgicos, descongestionantes, analgésicos, antitérmicos, antiflamatórios e antibióticos. Somente em casos mais graves necessita-se de incisão cirúrgica. Há também tratamento natural para rinite, que consiste no consumo de ervas como alfazema e unha-de-gato.

Ao longo do tratamento, o portador também precisa ter cuidados com a renite alérgica, evitando o contato com mofo, poeira, perfumes e animais com pelo.

PUBLICIDADE

Leia também:

2 Comentários

  • como usar a alfazema e unha de gato ?me responda por favor pois tenho um filho que tem uma renite alergica terrivel e meu esposo também vivem tomando CELERGE.

  • Acho que tenho renite alergica, mas tenho dúvidas gostaria de saber se o prolongamento da tosse com sem febre e sem corisa é um indicio de renite ou não.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.