Tratamento Gratuito de Infertilidade

  O tratamento gratuito é um serviço promovido pelo SUS (Sistema Único de Saúde), onde as pessoas recebem assistência médica sem qualquer tipo de…

 

O tratamento gratuito é um serviço promovido pelo SUS (Sistema Único de Saúde), onde as pessoas recebem assistência médica sem qualquer tipo de custo. Todos os tipos de enfermidades são tratados pelo serviço público de saúde, basta o cidadão agendar a sua consulta para ser atendido.

Você pode fazer tratamento para infertilidade de graça (Foto: Divulgação)

Tratamento gratuito

Uma das principais queixas das pessoas que utilizam o SUS é a demora do atendimento, há quem passe anos na fila aguardando por uma cirurgia ou transplante. O sistema de saúde brasileiro passou por algumas melhorias nos últimos anos, mas ainda há muito que melhorar.

A infertilidade é um problema que afeta homens e mulheres, impedindo a fecundação. Vários motivos podem desencadear quadro clínico, como a idade avançada, espermatozoides inférteis ou até mesmo danos na estrutura do útero. Quando a mulher perceber que apresenta dificuldades para engravidar, é necessário procurar um tratamento de fertilização humana.

O tratamento conjugal gratuito já realizou o sonho de muitos casais (Foto: Divulgação)

Clínicas que oferecem tratamento de graça

Diversas clínicas brasileiras tratam os problemas de infertilidade, elas investem em técnicas modernas para que a mulher possa engravidar e realizar o sonho de ser mãe. A fertilização in vitro, também conhecida como bebê de proveta, é uma técnica que tem ganhado cada vez mais visão na medicina, onde a fecundação acontece fora do útero e depois o embrião é implantado. Essa forma de tratamento é indicada principalmente para mulheres que possuem as trompas obstruídas. A inseminação artificial é outro processo de fertilização que tem sido muito procurado, onde o sêmen é depositado de forma mecânica no órgão feminino.

O tratamento de infertilidade pelo SUS já é uma realidade em muitas regiões do Brasil, onde os médicos fazem a reprodução assistida e os pacientes não precisam pagar nada pelo serviço. O Governo Federal começou a financiar o tratamento para casais em 2008 e aos poucos o sistema único de saúde está adotando novas tecnologias para esse método. As clínicas particulares costumam cobrar de R$10 mil a R$20 mil reais para realizar o tratamento de infertilidade, uma quantia alta em dinheiro que poucas pessoas são capazes de pagar.

O casal pode fazer o tratamento sem pagar nada (Foto: Divulgação)

 Tratamento de infertilidade conjugal gratuito

Existem  muitas clinicas que oferecem o tratamento de infertilidade de graça como é o caso da Associação Instituto Sapientiae. A Associação Instituto  Sapientiae oferece tratamento gratuito para infertilidade conjugal. Uma parceria realizada entre o Instituto Sapientiae e a Faculdade de Medicina de Jundiaí oferecem tratamento gratuito para casais que são inférteis.  Para fazer parte do tratamento é preciso se inscrever para 2018. As inscrições começaram no dia 19 de outubro de 2017 e vão até o dia 31 de janeiro de 2018. Para o casal se inscrever deverão preencher a ficha de inscrição no site e enviar pelo correio os comprovantes de renda de ambos. O endereço da clínica é o seguinte:

Programa de Tratamento Gratuito para Infertilidade Conjugal

Associação Instituto Sapientiae

Rua Vieira Maciel, 62 – Jardim Paulista

CEP 04503-040

São Paulo – SP.

Se você sonha em ser mãe ou pai e não tem dinheiro para pagar um tratamento de infertilidade, faça sua inscrição hoje mesmo no site acima e aguarde ser chamado para que seu sonho possa ser realizado. Não perca essa oportunidade. Boa Sorte!


Top