Tratamento Estético Contra Vasinhos

As Varizes são marcas que incomodam esteticamente e, dependendo da gravidade, podem se tornar uma complicação para a saúde. Elas aparecem principalmente entre as…

As Varizes são marcas que incomodam esteticamente e, dependendo da gravidade, podem se tornar uma complicação para a saúde. Elas aparecem principalmente entre as mulheres, principalmente numa idade mais avançada. O aparecimento varia dependendo de cada organismo.

A idade média é depois dos 40, mas é mais comum na terceira idade. Elas também podem aparecer no rosto, o que acaba incomodando ainda mais na parte da estética. As varizes estéticas são as consideradas “leves”, que não apresentam riscos à saúde. As varizes graves são as que podem provocar sérias complicações, como, tromboflebite, embolias, edemas, eczema, úlceras (feridas) e hemorragia.

Muitos pesquisam sobre como tratar vasinhos. Existem diferenciados tratamentos, desde os mais leves aos mais complexos. Entre os tratamentos disponíveis, podemos citar: a Microcirurgia com Anestesia Local, Tratamento Continuado de Varizes, a Escleroterapia, a Microcirurgia com Anestesia Peridural e a Cirurgia para Varizes de Grosso Calibre.

Esses tratamentos são para os membros inferiores, locais onde elas aparecem com mais frequência. O tratamento das varizes estéticas pode ser considerado fúteis por alguns, mas essas mesmas varizes que hoje são leves, no futuro podem se transformar nas varizes graves. Já não é mais um tratamento apenas estético, mas de prevenção de algo mais sério.

O tratamento estético contra vasinhos pode ocorrer com o uso de medicamentos, produtos aplicados diretamente na pele e massagens. O vasinho pode ser hereditário, que é o que ocorre na maioria das vezes. Sendo assim, não há como evitar, mas uma prevenção pode ajudar a amenizar as marcas.

Entre algumas medidas preventivas, estão: evitar sol, calor, sauna, banhos muito quentes e demorados, excesso de peso, excesso de hormônios com anticoncepcionais, fazer exercícios regularmente, evitar ficar sentado por muito tempo ou então de pé, evitar o uso excessivo de salto alto e muito mais. São inúmeras as medidas que podem ser tomadas no seu dia-a-dia para evitar o aparecimento dos vasinhos.

Leia Também:  Decoração com painéis de madeira: dicas, ideias

A microcirurgia é o tratamento mais escolhido pelos indivíduos que apresentam os vasinhos. Se com o tempo aparecerem microvarizes, é realizada uma Microcirurgia com anestesia local ou peridural. Caso futuramente aparecerem varizes graves, geralmente após uma gestação, se realiza a Cirurgia para Varizes de Grosso Calibre. A microcirurgia é indicada para os casos mais leves, para quando ainda está no estágio de “variz estética”.

Com essas dicas para tratamento de vasinhos você pode ficar um pouco por dentro do assunto. Consulte um especialista, como um dermatologista, e confira tudo o que pode ser feito em relação as varizes. A medicina estética está cada vez mais evoluída e tecnológica, oferecendo tratamentos para os mais diferentes problemas e imperfeições.

Top