Tratamento Estetico com Argila

A Argila tem efeito relaxante e refrescante em relação à nossa pele, mas pode ser usada em inúmeros tratamentos estéticos, pois o produto natural…

A Argila tem efeito relaxante e refrescante em relação à nossa pele, mas pode ser usada em inúmeros tratamentos estéticos, pois o produto natural apresenta inúmeros outros efeitos benéficos. Extraída da terra, a argila já é usada a milhares de anos, seja para a estética ou para outras funções.

Para a pele facial, a argila é usada para hidratar profundamente, pois contém alta poder de hidratação em sua composição. Além da face, a argila pode ser aplicada no cabelo, corpo e muito mais. O ingrediente é usado para os mais diferentes tratamentos estéticos, incluindo aqueles que ajudam na redução de medidas e extermínio de celulites.

Aplicada nos cabelos, absorve as impurezas e revigora os tecidos, agindo como um renovador do couro cabeludo. Por esses e outros motivos, a argila é hoje altamente explorada pelo setor estético, oferecendo os mais diferentes benefícios ao corpo humano. Você pode hidratar a sua pele em casa usando a argila, mas é preciso cuidado com a consistência do produto, pois depois de determinado tempo a argila seca e fica rígida. Muitas mulheres pesquisam sobre como fazer tratamento estético com argila. O primeiro passo é descobrir qual tratamento fazer.

A oligoterapia promete efeitos similares aos da lipoaspiração e um dos ingredientes principais é a argila. O tratamento se divide em duas partes: a desintoxicação e a redução de medidas propriamente dita. Depois desses dois procedimentos, é usado um aparelho que emite corrente galvânica de baixa intensidade entra em ação para agilizar a penetração do produto na pele.

Por fim é feita a máscara de argila aplicada sobre a área do corpo tratada, que depois é embrulhada em papel celofane e enrolada em manta térmica por 20 minutos. Esse é um dos tratamentos mais modernos com o uso da argila. Depois de algumas sessões você percebe uma grande diminuição de medidas onde o tratamento foi aplicado. A ligoterapia é o tratamento com argila para emagrecer.

Leia Também:  Tipos de Peeling Facial

A medicina estética oferece também tratamento com argila para estrias, onde é feita uma aplicação do produto e de demais ingredientes que ajudam na alta hidratação e revitalização da pele. O mesmo tratamento pode ser usado também para celulites e outras imperfeições da pele. O tratamento com argila para o rosto é o mais simples e você pode fazer em casa. Confira a seguir uma receita de máscara de argila para o rosto.

Máscara Desintoxicante.

– Ingredientes:

2 col. (sopa) de argila branca

Água

– Modo de Preparo:

Misture a água com 2 colheres de sopa de argila até formar uma pasta. Aplique essa mistura no rosto. Deixe agir por de 2 a 8 horas. Você pode até dormir com a máscara e retirar no dia seguinte. A Argila hidrata o rosto, ajuda a secar espinhas e desintoxica a pele.

Top