Tratamento específico para cada tipo de olheira Tratamento específico para cada tipo de olheira

Tratamento específico para cada tipo de olheira

O tratamento específico para cada tipo de olheira depende dos motivos responsáveis pelo escurecimento da parte inferior dos olhos. Somente conhecendo a verdadeira causa…

Por Isabella Moretti em 10/12/2014

O tratamento específico para cada tipo de olheira depende dos motivos responsáveis pelo escurecimento da parte inferior dos olhos. Somente conhecendo a verdadeira causa do problema é possível tratá-lo de forma adequada.

Tratamento específico para cada tipo de olheira. (Foto: Divulgação)

As olheiras tomam conta do rosto quando há uma grande quantidade de melanina na pele ou também quando os vasos capilares da região ao redor dos olhos estão congestionados. Para solucionar de vez o problema, não basta apenas recorrer a uma maquiagem corretiva. É necessário buscar um tratamento efetivo.

Leia mais: Diminua as olheiras em 30 dias

Tratamento específico para cada tipo de olheira

Existem olheiras que são causadas por etnia, ou seja, se manifestam em pessoas com descendência árabe, turca ou judia. O problema também pode ocorrer por fatores genéticos, isto é, já existe um histórico familiar de olheiras. O aparecimento de doenças também resulta em olheiras, assim como o envelhecimento.

Confira a seguir o tratamento específico para cada tipo de olheira:

Olheiras causadas por flacidez

Com o passar do tempo, a pele perde a sua a sua elasticidade e se torna flácida. Quando a olheira é resultado de um problema de flacidez, então é recomendado tratá-las com peeling, massoterapia, laser ou radiofrequência. Nos casos mais leves, o hidratante com ácido hialurônico costuma funcionar.

Existem cremes que ajudam a tratar olheiras. (Foto: Divulgação)

Olheiras causadas por problemas circulatórios

Essas olheiras possuem um tom arroxeado ou azulado. Elas se formam com o passar do tempo, na medida em que a pele perde espessura. A melhor forma de reverter ou conter o problema é utilizando cremes enriquecidos com vitamina K e drenagens.

Olheiras ressaltadas

Quando as células de gordura se deslocam para a região dos olhos e formam sulcos, temos um caso de olheiras ressaltadas. O problema pode ser tratado com a aplicação de ácido hialurônico.

A aplicação de ácido hialurônico é uma opção de tratamento. (Foto: Divulgação)

Olheiras causadas por hiperpigmentação

Quando as olheiras se formam por causa da hiperpigmentação da pele, a melhor forma de tratamento é o uso de protetor solar. O creme despigmentante e o peeling também são indicados.

Olheiras temporárias

As olheiras temporárias se formam nas pessoas que sofrem de insônia ou convivem com o cansaço no dia-a-dia. As marcas escuras tendem a desaparecer sozinhas, mas o processo pode ser acelerado com compressas frias.

As fatias de pepino acabam com as olheiras temporárias. (Foto: Divulgação)

Se as manchas das olheiras temporárias não desaparecerem com o uso de compressas, você pode recorrer a alguns tratamentos caseiros e naturais. Coloque fatias finas de babata em cada uma das pálpebras e deixe agir por 20 minutos. Também é possível usar pepino nessa técnica.

Agora que você já conhece o tratamento específico para cada tipo de olheira, escolha o método mais apropriado para o seu caso.

Top