Tratamento de Microinjeção no Couro Cabeludo

A calvície é um problema que atinge um grande número de pessoas, principalmente os homens. É um problema genético e que pode ser hereditário.…

A calvície é um problema que atinge um grande número de pessoas, principalmente os homens. É um problema genético e que pode ser hereditário. Algumas mulheres também passam pelo problema, mas na maioria das vezes é pelo excesso de produtos químicos ou demais motivos. Existem inúmeros tratamentos presentes no mercado, mas nenhum que tenha resolvido realmente o problema. A tecnologia não para de crescer e os avanços são consideráveis. A novidade do momento é o tratamento de microinjeção no couro cabeludo, algo que pode afastar de você a calvície hereditária.

Tratamento de Microinjeção no Couro Cabeludo

Tratamento de Microinjeção no Couro Cabeludo

É comum que termos uma perda de 100 fios em média por dia. Para quem não penteia o cabelo todo dia, como é o caso de quem tem cabelos crespos, é comum que ao pentear, pareça que há mais fios, mas na verdade houve um acumulo. A calvície hereditária tanto em homens como em mulheres, começa a se apresentar em torno dos 23 anos. Se nos últimos meses notou uma queda irregular, procure um médico para fazer os exames. A renovação dos fios acontece de quatro em quatro anos em média. Dentro desse período, a queda parece mais intensa. Gestantes e Lactantes também apresentam uma maior queda devido a divisão de nutrientes com o bebe.

Tratamento de Microinjeção no Couro Cabeludo 2

 

O tratamento de microinjeções pode ser usado para combater a queda por outros motivos, como o uso de produtos químicos. Os cabelos caem por qualquer motivo, como stress, falta de alguns nutrientes e assim por diante. É um tratamento parecido com a mesoterapia, aplicação de medicamentos na pele. A mesoterapia pode ser usada para os mais diferentes fins, inclusive para o emagrecimento. No setor capilar, é aplicada diretamente no couro cabeludo. É uma mesoterapia com proteínas. Em cada sessão, o médico dá microinjeções no couro cabeludo, introduzindo minoxidil, proteínas e outros ativos nutritivos (o mix vem diluído em anestésico).

Continuar Lendo  Aprenda a controlar a ansiedade

É preciso passar por no mínimo 15 sessões para perceber um resultado significante. Os preços das sessões variam de R$200 à R$350. Muitos confundem o tratamento com o implante, mas não são a mesma coisa. Caso você ainda não saiba como funciona a microinjeção no couro cabeludo, aqui estão algumas informações básicas. Com uma micro agulha o médico ou profissional aplica substancias no couro cabeludo, substancias essas que vão agir no fortalecimento dos fios.

Tratamento de Microinjeção no Couro Cabeludo 1

Benefícios da Microinjeção

São inúmeros os benefícios da microinjeção para o cabelo. A mesoterapia consegue uma recuperação de 100% do cabelo, porque ela injeta remédios no bulbo capilar estimulando o nascimento dos fios, mas é necessário pelo menos umas cinco sessões para começar a notar um pequeno resultado. Antes de tomar qualquer decisão, converse com um profissional especializado no assunto. Muitos cirurgiões plásticos são responsáveis pela aplicação do tratamento. Há todo um pré-tratamento com testes à reações tudo mais. Há também a presença de anestésicos que deixa o tratamento mais tranquilo e sem dor.

Top