Tratamento Contra a Insônia

Nada pior do que uma noite mal dormida. A pessoa fica no outro dia sem dinamismo para trabalhar, malhar, estudar e cuidar de outros…

Por Redacao em 12/03/2011

Nada pior do que uma noite mal dormida. A pessoa fica no outro dia sem dinamismo para trabalhar, malhar, estudar e cuidar de outros afazeres da vida pessoal. Parece que o corpo entra em um profundo processo de lentidão, a mente fica desconcentrada e até mesmo fortes dores de cabeça acometem. Estes são os reflexos de que sofre de um grave problema de saúde chamado insônia.

A medicina avançou e hoje há muitos tratamentos para quem tem distúrbios de sono. Desde medicamentos leves – a depender da intensidade do problema – até sessões mais intensas para combater a insônia são utilizados pela ciência com o objetivo de sanar este mal que acaba com a qualidade de vida de qualquer pessoa.

Mas, saiba que a insônia por der evitada sem antes se precisar de algum medicamento forte. E o Mundo das Tribos separou aqui, para você, dicas para combater a insônia. A primeira delas é ter uma boa alimentação. Você pode achar que não tem nada a ver, mas, tomar ingerir cafeína a partir das 20h deixa o corpo mais acelerado e assim com muita dificuldade para relaxar.

Por isso, evite neste horário tomar café, coca-cola, comer chocolate e qualquer outro produto que seja rico em cafeína. A segunda importante dica é fazer exercícios físicos em horários distantes do da hora de dormir. Lembre-se de que seu corpo precisa estar ao máximo relaxado e não dinamizado na hora de deitar.

Nunca tome medicamento por conta própria. Chás – que são naturais – e até mesmo outros tipos de medicamentos podem ser bons para quem dorme mal, porém, podem trazer danos para quem sofre do coração. É por isso que cada passo para solucionar este problema deve antes ser aprovado pelo seu médico.

No mais, é seguir uma vida tranqüila, distante de estresses, e com horários bem determinados para tudo. Procure ter uma rotina e hora para desenvolver suas atividades. Cuide bem da sua alimentação e zele pelas suas emoções. Dormir bem faz parte de uma vida feliz e repleta de qualidade.

Top