Tratamento com Pedras Quentes

Tratamento com Pedras Quentes Estar junto à natureza é poder sentir a liberdade dentro de si mesmo, respirar um ar puro e suave que…

Tratamento com Pedras Quentes


Estar junto à natureza é poder sentir a liberdade dentro de si mesmo, respirar um ar puro e suave que traz tantos benefícios à saúde, e quem imaginaria que simples pedras aquecidas ou frias dependendo da necessidade do paciênte, poderiam fazer tanto bem ao ser humano. As energias da pedra formam uma sinergia de energia curativa, trazendo muitos benefícios à saúde.

A técnica com as pedras quentes é utilizada há oito anos na Europa e nos Estados Unidos e no Brasil é a técnica foi introduzida há dois anos através da esteticista Ala Szerman. Há relatos de que a terapia com as pedras já era utilizada na Antiga Grécia e até mesmo no Antigo Testamento.

As pedras vulcânicas, plutônicas ou sedimentares, são colocadas em pontos específicos do corpo para proporcionar ao paciênte relaxamento, dissolvendo as tensões corporais e neutralizando energias negativas, é uma terapia desintoxicante que retira tudo que há de negativo no paciênte de forma relaxante.

No início da massagem, o terapeuta realiza uma breve massagem com óleos específicos para relaxar os musculos e proporcionar maior conforto, preparando o corpo para receber as energias da pedra.

Logo que as pedras estão aquecidas com a temperatura adequada, o terapeuta as espalha ao longo do corpo do paciênte, incluindo a região vertebral, rosto, mãos, braços, pernas e pés e inicia-se manobras com as pedras ao longo do corpo. Os tamanhos e formatos das pedras são escolhidos de acordo com a região que será aplicada as pedras, o encaixe com o corpo tem que ser o melhor possível para maior realização.

O paciênte durante a massagem com as pedras, entra em total relaxamento, onde o cérebro fica praticamente desativado, proporcionando maior relaxamento e bem-estar e é um relaxamento muito procurado para quem sofre com as consequências do estresse.

O relaxamento é tão profundo que o paciênte acaba entrando em um momento de muito sono que acaba até mesmo dormindo.

Após o término da esperiência com o tratamento com pedras quentes, o paciênte desfruta de bem-estar total, adquirindo maior concentração, produtividade e grande saúde mental, o  tratamento também proporciona maior circulação no sistema circulatório e as pedras fazem com que o corpo entre em total equilíbrio com suas poderosas energias.

Top