Tratamento com oxigênio para a pele

O oxigênio é indispensável para vida e a diminuição da concentração desse gás no organismo pode trazer graves complicações para a saúde. Entre as novidades…

O oxigênio é indispensável para vida e a diminuição da concentração desse gás no organismo pode trazer graves complicações para a saúde. Entre as novidades no mundo da estética, foi comprovado que doses extras de O2 na face podem auxiliar na recuperação do vigor cutâneo, acelerando a regeneração celular, garantindo uma aparência mais rejuvenescida.

Confira outras dicas para deixar a pele jovem por muito mais tempo

A oxigenoterapia ajuda a conquistar a pele perfeita

Terapia com oxigênio

Os pesquisadores do assunto afirmam que a terapia com oxigênio, também chamada de oxigenoterapia hiperbárica estética e tópica, é uma das mais modernas e poderosas armas no combate aos sinais do tempo, manchas na pele, cicatrizes de espinhas e até mesmo como método auxiliar para recuperação de inflamações ocasionadas por peeling.

Formas de aplicação do oxigênio

Existem vários métodos que garantem uma aplicação eficiente de O2, como máscaras de inalação, minicâmeras, sprays e pistolas de ar, conferindo a oferta ideal do gás para que o metabolismo celular seja acelerado, aumentando a capacidade de autorrenovação cutânea.

  • Tratamento com spray de oxigênio

Pode ser realizado após outros procedimentos, como peeling ultrassônico, microdermoabrasões, peelings agressivos, após cirurgias plásticas, ou em caso de acne. Associado a cosméticos específicos, o tratamento é perfeito para estimular a pele delicada, combatendo irritações e outros tipos de lesão. É um método bastante eficiente no tratamento da acne, uma vez que a bactéria envolvida nesse processo não sobrevive à alta concentração de oxigênio.

Técnica de oxigenoterapia por minicâmeras e por spray, respectivamente

  • Infusão de O2 – THT por meio de minicâmeras

É uma intervenção altamente indicada para as pessoas que possuem a pele seriamente comprometida pelos efeitos do sol, hiperpigmentadas ou envelhecidas. Existem câmeras específicas para cada tipo de rosto, por onde o oxigênio é aplicado.

  • Inalação de oxigênio por máscara

Esse método é recomendado para energizar o corpo inteiro, pois aumenta a concentração de oxigênio de todo organismo. Nessa modalidade, o O2 acaba transformando a terapia muito mais do que simplesmente uma intervenção estética, pois proporciona sensação de bem-estar e aumento da disposição.

Além de não ter contraindicação, a oxigenoterapia é um sucesso entre as celebridades como Madonna e Jennifer Lopes. Para garantir uma pele perfeita com menos sessões de tratamento, a dica é optar por outras intervenções conjuntas, como peelings ou esfoliações, que preparam a cútis para receber o gás.

Outros tratamentos estéticos conjuntos garantem resultado mais rápido

O tratamento geralmente segue com uma aplicação semanal de oxigênio, durante um total de oito semanas, no máximo. Vale lembrar que, para garantir os resultados, é preciso se submeter a uma sessão mensal de oxigenoterapia, que custa, em média, R$ 200,00.

Para saber mais sobre os tratamentos estéticos que garantem a beleza e juventude da pele por mais tempo, clique aqui.

Top