Tratamento Com Herpes Genital

PUBLICIDADE

Muitos jovens e adolescentes pegam herpes através da contaminação do contato que pode ser até pela relação sexual, ou por mãos contaminadas, pela boca ou região anal. A Herpes é uma doença que uma vez instalada no organismo não tem mais cura o vírus “herpes simplex II” permanecerá no organismo, mas geralmente em estado latente, o que quer dizer que não causará sintomas.

Mas poderá ser ativo novamente por causa de tensões emocionais, roupas muito apertadas, manter relações sexuais sem lubrificação suficiente, ou outras doenças que podem causar as feridas novamente. Essa é uma doença altamente contagiosa principalmente quando aparecem ferimentos, mas pode ocorrer a contaminação quando não apresentar sintomas ou feridas. O diagnóstico da doença pode ser feito através de exames laboratoriais das células ou do liquido colido de uma das feridas e depois de diagnosticado o problema a melhor saída é o tratamento.

Sintomas da Herpes Genital

A herpes genital apresenta vários sintomas tanto nas mulheres quanto nos homens, veja quais são eles:

PUBLICIDADE

– Aparecem feridas dolorosas nos genitais de ambos os sexos, nas coxas e nas nádegas e pode aumentar se não for tratado

– Normalmente aparece febre quando a erupção das bolhas acontecem pela primeira vez

– Dores nos músculos que causam mal estar geral

– Serio corrimento vaginal

– Quando a pessoa infectada vai urinar sente muitas dores

– A dor acontece pela grande dificuldade de urinar

PUBLICIDADE

– A relação sexual é muito dolorida

– Muita coceira

– Além da sensibilidade aparecem caroços com pus na virilha

No inicio as bolhas podem se apresentar pequenas e claras em seguida perdem a sua cobertura causando feridas que podem ser de 3 a 6mm com cores claras do tipo rosa e depois vão ficando avermelhadas, não são profundas e são muito sensíveis ao toque. O normal é aparecerem em grupos de pequenas bolhas ou em uma única bolha, por isso é preciso ficar atento aos sintomas.

Qual é o tratamento da Herpes genital?

O tratamento da Herpes Genital  é apenas para o alivio dos sintomas, pois o vírus permanecerá sempre no organismo, mas existem alguns tratamentos que amenizam esses sintomas como é o caso da ingestão de “Acyclovir ou Famciclovir” estes medicamentos só podem ser prescritos pelo medico responsável pelo tratamento e se a pessoa infectada estiver grávida deve informar o ginecologista para que ele saiba qual o melhor procedimento a seguir, pois a herpes ativa pode contaminar a criança durante o parto. Enquanto a infecção estiver ativa alguns procedimentos devem ser tomados para evitar que haja propagação através das mãos para outras partes do corpo. Veja quais são os procedimentos:

Usar luvas descartáveis é essencial para evitar a contaminação pelas mãos

A higienização deve ser feita da frente para trás ao usar o banheiro

Para evitar que apareçam mais bolhas é aconselhável usar roupas bem solta de preferência que sejam de algodão, pois ela permite a circulação de ar

Em caso de dor é aconselhável tomar aspirina, acetamina ou codeína

Nunca compartilhe roupas, pois elas podem transmitir a doença

Evite usar qualquer tipo de higienizador vaginal com produtos químicos

O sol e o calor excessivo podem provocar mais bolhas

O contato sexual com outros parceiros deve ser evitado

    Como evitar a propagação da doença?

    A propagação da Herpes vaginal deve ser evitada através do contato sexual por pessoas infectadas, a conversa com o parceiro é fundamental para saber se ele tem ou teve herpes pois ela pode ser propagada pela área onde o preservativo não protege como: virilha, coxas e abdômen. A partir do reconhecimento é possível prevenir a doença e evitar que ela se espalhe cada vez mais.

    Para concluir:

    Esse tipo de doença sexualmente transmissível pode ser evitada assim como qualquer outra doença dês de que sejam tomados os cuidados necessários para que não haja contaminação, pois uma vez contaminado com Herpes genital nunca mais consegue eliminar o vírus do organismo, pois basta o organismo estar indefeso e ela volta a atacar. Por isso a prevenção é o melhor remédio. Pense nisso!

    Leia também:

    1 comentário

    • queria saber onde tem uma clica que cuide do HERPES GENITAL?

    Comentários fechados

    Os comentários desse post foram encerrados.