Tratamento caseiro para queimadura

PUBLICIDADE

Quem é que nunca teve a pele queimada quando estava fritando alguma coisa, ou quem é que nunca se queimou com agua quente, ou até aquelas queimaduras de sol… seja como for, a queimadura faz com que a nossa pele seja algo que nos incomode. Queima, arde, parece que não vai ter fim nunca! Muitas queimaduras ficam na nossa pele pra sempre, outras, de menor potencial, saem com o passar do tempo. As queimaduras são classificados em três graus diferentes, por exemplo, a queimadura de primeiro grau é aquela mais superficial, aquela que deixa a sua pele avermelhada, inchada e extremamente dolorida, por exemplo uma longa exposição no sol causaria esse tipo de queimadura.

Já a queimadura de segundo grau te como característica o aparecimento das bolhas, que nada mais é do que a manifestação externo de que há um deslocamento de pele e tem uma intermediaria profundidade. Já a queimadura de terceiro grau, se caracteriza com o aparecimento de morte do tecidual. É a mais grave que há e a mais profunda. Geralmente, deixam cicatrizes videntes.

Sendo assim, muitas pessoas perguntam o que deverão fazer para que tenham livres da sua casa um incomodo de possuírem algum tipo de queimação. Bom, as receitas caseiras ajudam a aliviar a dor, quer saber de uma? Pesquisamos e a achamos uma das mais indicadas e mais simples de ser feita. Você irá precisar de: 50 gramas de vaselina pura, 10 gramas de óxido de zinco e 40 gramas de óleo de coco puro. Para fazer, você terá que misturar o óleo de como com o óxido de zinco, misturar bem. Após isso, terá que juntar a vaselina com espátula. Para deixar a mistura cheirosa, pode colocar um pouco do perfume de sua preferencia. Ela é refrescante e altamente hidratante para a pele, ideal nesses tipos de queimadura.

PUBLICIDADE

Claro, que numa queimadura de terceiro nível você não irá passar essa mistura. Há cuidados específicos que devem ser feitos e que só poderão ser realizados no pronto socorro por um medico competente. É um assunto que deverá ser levado a serio, isso porque se não tratado da forma correta, ele poderá deixar marcas visíveis para o resto da vida, o que fará com que tudo seja ainda pior para a pessoa que sofreu, porque além de trazer a dor naquele momento, irá lhe causar um desconforto para o resto da vida. O mais indicado é que em qualquer situação você procure um médio especialista, afinal só ele poderá diagnosticar o melhor remédio para o seu caso. A pele é um zelo nosso e sim, mostra o que nós somos. É o maior órgão do corpo humano e por isso, deve ser tratado como tal.

Evite exposições prolongadas no sol, use bonés, chapéus, óculos escuros. Cuidado na hora de mexer com fritura, cuidado na hora de ascender a churrasqueira, de ascender o forno do fogão… com essas coisas a gente não pode facilitar e muito menos brincar! Todo o cuidado é pouco quando o assunto é a nossa própria saúde. Para maiores duvidas, procure um médico dermatologista.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.