Tratamento Caseiro para Olheiras

PUBLICIDADE

Quais as causas das olheiras?

As olheiras podem ser fator genético ou podem ser resultado de uma noite mal dormida, etnia ou mesmo a idade, cigarros bebidas alcoólicas e o período menstrual podem agravar o problema.

Isso acontece porque a região abaixo dos olhos tem uma pele mais fina e favorece o acúmulo de melanina e vasos que proporcionam um aspecto de cansaço e uma aparência mais velha.

PUBLICIDADE

Por isso essa região precisa de maiores cuidados existe várias maneiras de tratar as olheiras, como: tratamentos caseiros, a laser e os cremes para olheiras. Para as mulheres o truque básico para disfarçar o problema e a maquiagem.

Para que as olheiras se tornem menos visíveis a pessoa deve ter uma boa noite de sono, realizar atividades físicas, usar frequentemente cremes para clarear as manchas, fazer massagens no local para irrigar a região e usar cremes hidratantes apropriados para a região dos olhos.

Separamos algumas dicas de tratamentos que podem ajudar a amenizar o problema ou até mesmo acabar com ele.

Se você está disposta a acabar com esse mal segue algumas dicas caseiras para acabar com esse problema:

PUBLICIDADE

1 – Mesmo depois de uma boa noite de sono as olheiras continuam ali firmes e fortes. Faça uma compressa de salsicha: coloque uma porção de salsicha bem picadinha sobre uma gaze fina e aplique sobre os olhos, deixe por 20 minutos. Faça essa operação por alguns dias e veja os resultados. Importante: a salsicha deve ser bem fresca e soltar bastante sumo.

2 – Outra dica simples e prática para desaparecer com as olheiras é colocar uma colher de chá em ½ xícara de leite fervente. Deixe descansar por 30 minutos e depois coe, embebede o algodão no líquido e aplique nas pálpebras, deixe agir por 15 minutos depois remova.

3- Compressa com batatas também é uma ótima solução, corte duas fatias bem finas e coloque nos olhos por 20 minutos, lave o rosto com bastante água fria e aplique um hidratante na região.

4 – Faça um chá de hortelã e deixe esfriar, com um chumaço de algodão, embeba no líquido e utilize como compressa sobre os olhos por 30 minutos.

5- Coloque um punhado de flores de limeira em aproximadamente 250 ml de água limpa e ferva durante 10 minutos, deixe esfriar, coe e utilizando um algodão aplique sobre as pálpebras, repita o processo várias vezes. O resultado é o desaparecimento das olheiras.

PUBLICIDADE

6- Um dos tratamentos mais conhecidos e utilizados, a compressa com o pepino. Coloque meio pepino cru no refrigerador e quando estiver frio, corte em rodelas e aplique sobre os olhos fechados e deixe agir por 10 minutos. As propriedades refrescantes do pepino ajudarão a sanar o problema.

Bom nem sempre o tratamento caseiro sana o problema, nesse caso é preciso o acompanhamento de um especialista no caso um dermatologista para orientar e receitar qual o melhor tratamento de acordo com o seu tipo de pele.

Por exemplo, alguns especialistas indicam para pessoas de pele clara e morena o tratamento a laser, dizem que com apenas duas sessões é possível solucionar o problema, já para as pessoas que tem as olheiras na coloração roxa é indicado a micro cirurgias para corrigir o problema.

Leia também:

1 comentário

  • eu gostei das ideias *-*

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.