Tratamento caseiro para Joelhos e cotovelos ressecados

Durante o outono e o inverno, a pele sofre com o ressecamento. Não são somente o rosto e o colo que necessitam de atenção…

Durante o outono e o inverno, a pele sofre com o ressecamento. Não são somente o rosto e o colo que necessitam de atenção especial. Os joelhos e cotovelos são partes que ressecam muito facilmente. Saiba mais sobre o assunto e confira dicas de tratamento caseiro para joelhos e cotovelos ressecados.

Os joelhos e cotovelos devem ser bem cuidados para acabar com o ressecamento. (Foto: divulgação)

Joelhos e cotovelos ressecados

Toda mulher necessita de cuidados diários com a pele do rosto e corpo, principalmente nas regiões dos joelhos e cotovelos, que são mais sensíveis e ressecam com facilidade. O ressecamento deixa a pele esteticamente feia e com ar de envelhecida.

Essas regiões não são hidratadas naturalmente e por isso ficam expostas às mudanças climáticas, ganhando um aspecto esbranquiçado, escurecido e descamativo. Os cremes hidratantes são excelentes opções para tratar o problema.

Veja também hidratante caseiro contra pele ressecada 

Ressecamento dos joelhos e cotovelos é maior

A pele dessas duas regiões já é enrugada e cheia de dobras para proteger as articulações e garantir os movimentos. Além disso, contem menos glândulas sebáceas, que produzem óleo natural para lubrificar a pele. Os joelhos e cotovelos são mais propícios ao atrito e a fricção, fatores que favorecem o ressecamento. O escurecimento dessas regiões é uma resposta à exposição exagerada ao sol no verão, uso de calças justas e ressecamento natural da área.

O creme de abacate é muito eficaz no tratamento do ressecamento dos joelhos e cotovelos. (Foto: divulgação)

Tratamento caseiro para joelhos e cotovelos ressecados

1. Creme de abacate

Ingredientes: cascas de abacate e 1 colher de suco de limão.

Modo de preparo: o primeiro passo é cortar o abacate e retirar parte da polpa, deixando somente uma camada fina junto à casca. O próximo passo é acrescentar uma colher de suco de limão no interior das metades das cascas e esfrega-las nos cotovelos e joelhos.

2. Creme de aveia

Ingredientes: 2 colheres de creme para assadura, 1 colher de sopa de aveia, 2 colheres de sopa de leite e 1 colher de sobremesa de sal grosso.

Modo de preparo: misture os ingredientes até que formem um creme. Utilize essa mesma solução em várias partes do corpo, aplique fazendo movimentos circulares e deixe agir pelo menos 3 minutos, retire com água abundante. O sal grosso promove uma esfoliação da pele, ajudando a clarear e afinar a região.

O creme de aveia caseiro é muito bom para tratar os joelhos e cotovelos ressecados. (Foto: divulgação)

Veja também como tratar a pele ressecada no inverno, dicas 

O ressecamento da pele dos joelhos e cotovelos é um problema muito comum já que essas partes são menos oleosas e sofrem com a exposição ao sol e contato direto com outros fatores. Os cremes caseiros são excelentes opções para manter a pele dos cotovelos e joelhos hidratada.


Top