Tratamento Caseiro para Estrias

As estrias são o pesadelo de muitas mulheres e de muitos homens também, apesar de a maioria deles não saber distinguir estrias de celulite.…

As estrias são o pesadelo de muitas mulheres e de muitos homens também, apesar de a maioria deles não saber distinguir estrias de celulite. Linhas esbranquiçadas nos braços, pernas, bumbum e por aí vai, essa é a sina de que tem estrias e não consegue se livrar delas. Se você também é uma dessas pessoas que passa vergonha por conta delas, saiba que existe tratamento caseiro para estrias que você pode fazer sem dificuldade, confira.

Tratamento Caseiro para Estrias (Foto: M de Mulher/Abril)

Tratamento Caseiro para Estrias (Foto: M de Mulher/Abril)

Tratamento Caseiro para Estrias

Antes de entender sobre o tratamento caseiro para estrias, é preciso falar sobre como as estrias surgem da ruptura de colágeno e elastina, responsável pela elasticidade, que estão localizadas na derme, a camada mais profunda da pele, que ocorrem por sua distensão exagerada ou devido a alterações hormonais. O surgimento das estrias geralmente são durante a puberdade devido ao crescimento acelerado ou também na gravidez e na obesidade.

Leia mais informações sobre: Receita caseira para acabar com as estrias

Surgimento das estrias

Cuidados começam na juventude (Foto: Capricho/Abril)

Cuidados começam na juventude (Foto: Capricho/Abril)

O surgimento das estrias dependem de uma tendência pessoal, por isso muitas pessoas têm e outras não, mas nas mulheres elas aparecem mais na gravidez, e em muitos casos nem o tratamento das estrias e a hidratação com óleos não resolve o problema, porém alguns tratamentos caseiros podem amenizar as estrias, mas somente aquelas que estiverem vermelhas, isso porque elas ainda não cicatrizaram, já as brancas não têm reversão.

As receitas caseiras são simples de fazer e tem um custo bem baixo.

Receitas caseiras para tratamento de estrias

Receita para remover células mortas

Ingredientes:

– 2 colheres de fubá
– 2 colheres de aveia
– 2 colheres de germe de trigo
– 4 colheres de água

Modo de fazer:
Misture todos os ingredientes e massageie em toda a região a ser tratada. Em seguida use a bucha vegetal levemente umedecida e faça movimentos circulares.

Energizando a pele. Massageie as estrias ao seu sentido contrário

Siga as dicas e cuide do seu corpo (Foto: Capricho/Abril)

Siga as dicas e cuide do seu corpo (Foto: Capricho/Abril)

Por exemplos, se as estrias forem horizontais, faça movimentos verticais. Os movimentos devem ser fortes e intensos para que a circulação seja ativada. O local deve ficar vermelho e quente.
A massagem pode ser feita com rosa mosqueta ou óleo de germe de trigo. Em seguida, aplique uma máscara de mel puro em toda a extensão tratada e coloque um filme plástico em cima deixando agir por cinco minutos, retire com água quente e aplique a loção abaixo.

Receita da loção

– 1/2 litro de soro fisiológico
– 5 gotas de ginseng
– 2 gotas de própolis
– 5 cenouras batidas na centrífuga

Misture os ingredientes. Com o algodão embebido na loção, faça uma aplicação por 5 minutos e deixe a região descansar. Esse procedimento deve ser feito pelo menos duas vezes na semana para que obtenha-se o resultado desejado.

Leia mais informações sobre: Tratamento Para Estrias Caseiro

Outros tratamentos caseiros

Quem não quer pernas bonitas? (Foto: M de Mulher/Abril)

Quem não quer pernas bonitas? (Foto: M de Mulher/Abril)

Além da loção, dois tratamentos caseiros podem ser feitos em casa. Acredite, o suco de batata pode te ajudar nesta tarefa, pois nele contém minerais e substâncias que ajudam na recuperação da pele, alimentando o tecido. Outra grande ferramente é o açúcar branco natural, que pode ser usado para esfoliar a pele. Então, você pode tomar o suco, esfoliar a pele e ainda passar a loção para hidratar de uma maneira muito mais efetiva. Além disso, existem outras técnicas importantes que podem ser usadas para você ficar ainda mais linda e livre das estrias.

Siga as instruções do remédio (Foto: M de Mulher/Abril)

Siga as instruções do remédio (Foto: M de Mulher/Abril)

Além dos produtos que citamos acima, podemos incluir nesta lista produtos naturais como aloe vera (babosa), que é usado como uma máscara e pode ser aplicado na pele para ajudar nas marcas da estria branca. Aplicação de produtos como manteiga karité também traz resultados para o corpo, diminuindo significativamente a marca das estrias vermelhas. Remédios caseiros como óleo de abacate ou de amêndoas também dão bons resultados.

Cicatricure serve para estria?

Muita gente nem sabe, mas a carma Cicatricure tem vários produtos e uma deles é um gel específico para estria e alivia esses sinais no corpo. De acordo com as informações da marca, a fórmula do gel possui alguns extratos naturais, o que é bom para o corpo, pois não se trata de química.

Cuide da alimentação (Foto: M de Mulher/Abril)

Cuide da alimentação (Foto: M de Mulher/Abril)

Entre os extratos usados estão o de camomila (Chamomilla recutita), tomilho (Thymus vulgaris), de conchas marinhas (Ostrea shell), cebola (Allium cepa L), da folha de nogueira (Juglans regia leaf),babosa (Aloe barbadensis),de centela (Centella asiatica) e óleo de bergamota (Citrus aurantium bergamia). O preço em média pode chegar a R$ 50 reais.

Procure um especialista para orientar (Foto: M de Mulher/Abril)

Procure um especialista para orientar (Foto: M de Mulher/Abril)

Bio óleo para estria dá certo?

O bio óleo é um grande aliado no combate as estrias. A fabricante Bio Oil está entre as melhores marcas para quem quer cuidar da pele e desses sinais, inclusive cicatrizes. Com base nas informações da marca, é possível perceber que o óleo é uma combinação de vitaminas e extratos de plantas,  o que já comentamos ser uma vantagem por conta de ser um produto mais natural. Quem segue as orientações na hora de passar o produto pode perceber resultados bons.

Lembre-se que as estrias surgem por vários fatores (Foto: M de Mulher/Abril)

Lembre-se que as estrias surgem por vários fatores (Foto: M de Mulher/Abril)

Leia mais informações sobre: Receita caseira para acabar com as estrias

Tratamento Caseiro para Estrias: veja mais informações

Apesar das nossas dicas de remédios caseiros, lembre-se que é sempre procurar um especialista que possa te indicar os remédios adequados para sua pele. Do mais, siga também as instruções de usos para ter resultados mais eficazes neste tipo de tratamento. Lembre-se também que existem dois tipos de estrias e o tratamento varia conforme a cor dela.

Quer mais dicas sobre saúde e beleza? Então confira nossos outros artigos sobre este e diversos temas, fique bem informado (a) aqui no Mundo das Tribos. Aproveite para curtir, comentar e compartilhar o artigo com amigas e familiares.


Top