Tratamento a Laser para Vasinhos

As varizes e varicoses afetam muitas mulheres, levando-as muitas vezes a consultórios médicos e clínicas de estética para recuperarem a aparência lisa e bonita…

Por Redacao em 07/03/2011

As varizes e varicoses afetam muitas mulheres, levando-as muitas vezes a consultórios médicos e clínicas de estética para recuperarem a aparência lisa e bonita de suas pernas, devido se sentirem incomodadas com a estética das pernas que possuem varizes. Para diminuir os efeitos dos vasinhos que tanto incomodam, muitos tratamentos foram desenvolvidos, e hoje em dia o mais usado é o tratamento a laser para vasinhos e varizes.

Qualquer clínica estética oferece esse tratamento, devido a grande procura, principalmente das mulheres. Escolha a clínica e o cirurgião que for de sua confiança para que o procedimento seja bem feito. O uso do laser para vasinhos foi um grande avanço na área da estética, mas ele não é indicada para todas as pessoas. Você precisa, antes de tudo, consultar um médico especialista, o cirurgião vascular, e com ele decidir qual é o melhor tratamento para você.

O laser é um pouco dolorido, porém, não é insuportável e sequer necessita anestesia, durante o procedimento usa-se um gel anestésico que alivia a dor. O procedimento pode ser feito no consultório mesmo, e não necessita de internação. Não provoca manchas na pele, porém, é claro, você deve tomar os devidos cuidados com a exposição ao sol antes e depois que fizer o tratamento. A maior dúvida entre os pacientes que pretendem fazer o tratamento a laser é se é eficaz realmente. É, porém, tudo depende dos cuidados que você tem de tomar e também do cirurgião. Além disso, o laser é um tratamento para os vasinhos, apenas para diminuir a aparência, mas não impede que eles voltem a surgir. Isso depende das suas atividades diárias e do cuidado que você terá. O fato de o tratamento ser controlado pelo cirurgião garante a eficácia do procedimento.

O tratamento a laser para vasinhos funciona da seguinte maneira: o laser irá emitir feixes de luz na hemoglobina dentro dos vasos que é vermelha, aumentando assim a sua temperatura, acabando por eliminar os vasos através do calor. O procedimento a laser para vasinhos é mais usado por pacientes que não possuem vasos muitos grossos, fazendo assim um tratamento rápido e menos doloroso que a cirurgia tradicional, feita nos casos de vasos muito grossos. Além disso, o tratamento a laser não exige que o paciente pare com suas atividades normais, podendo voltar a trabalhar no dia seguinte mesmo.

 

Top