Tratamento a Laser para Varizes

As varizes além de causar dores incômodas acabam com a beleza de qualquer perna. É por isso que cuidar do problema é a melhor…

Por Redacao em 03/03/2011

As varizes além de causar dores incômodas acabam com a beleza de qualquer perna. É por isso que cuidar do problema é a melhor alternativa para se ver livre, o quanto antes, deste terrível que também acaba com a saúde. E a medicina tem avançado neste sentido, ajudando as mulheres a não sofrerem mais.

Antes, o processo cirúrgico para remover as varizes era mais delicado e exigia uma recuperação bem mais atenciosa no pós-operatório. Agora, com o tratamento a laser de varizes, tudo ficou mais simples e cômodo. E esta tecnologia não trata apenas do dinamismo da operação como também é capaz de romper, de forma mais precisa, com os vasos.

A aplicação de laser para tratar as varizes acontece de modo bem simples – o laser libera uma luz que de modo seletivo pode absorver as células vermelhas do sangue dentro dos vasos sanguíneos na pele, rompendo assim os vasos sem causar danos aos tecidos que estão sadios. Com isso, a o laser apenas rompe pequenos vasos da pele.

É bom salientar que somente seu médico vai pode indicar que tipo de cirurgia a laser para remover varizes poderá ser feita, pois, há vários graus de varizes e cada um pede um tipo de tratamento. No mais, é bom mesmo mais prevenir do que remediar. E aqui vão dicas de como evitar varizes.

Evite o excesso de peso. Quando se está com uns quilos a mais, obriga-se a circulação a trabalhar além da sua capacidade. E isso pode romper vasos e gerar as varizes. Caso use meias, escolha as elásticas que são boas para manter firme a circulação sanguínea.

E sempre tenha hábitos alimentares bem saudáveis que isso ajuda a combater não ao as varizes como mantém todo o organismo bem. Procure seu médico e informe-se melhor sobre o laser para tratar de varizes.

Top