Tratamento a Laser para Manchas no Rosto

Com a preocupação das mulheres e de alguns homens muito exigentes voltada à aparência do rosto e do corpo, crescem com muita velocidade a…

Por Redacao em 01/04/2011

Com a preocupação das mulheres e de alguns homens muito exigentes voltada à aparência do rosto e do corpo, crescem com muita velocidade a quantidade de empresas voltadas ao atendimento da pele, dos cabelos e de redes de academias, preocupadas em agradar e proporcionar verdadeiros milagres a saúde física. Desde a antiguidade as mulheres já demonstravam sua vaidade e suas preocupações voltadas à beleza. A maquiagem já aparecia no império egípcio, onde as mulheres se aproveitavam do pó de khol pra delinear os olhos e deixá-los com uma expressão ousada, bem retratados nas pinturas que seguiam o princípio da frontalidade.

A fixação pela pele branca e perfeita também era sinônimo de cuidado com a aparência. No entanto, hoje as mulheres preferem aquela aparência bronzeada, que oferece um aspecto saudável e natural à derme, mas é claro, tudo sem descuidar da proteção, sempre com o bloqueador solar em mãos, para garantir que não surjam as indesejadas manchinhas de pele. Foi para tratar essas manchinhas, que alguns métodos altamente tecnológicos, como o tratamento a laser para manchas no rosto foi desenvolvido.

As manchas na pele surgem especialmente no verão, época em que o calor e a radiação solar tornam-se mais presentes em nosso cotidiano. Podem surgir no rosto, no colo ou em qualquer outra parte do corpo manchas das mais variadas formas e colorações; marrons arredondadas, com tons castanhos e mais difusos ou em flocos com coloração esbranquiçada. Por sorte, já existem uma série de tratamentos que podem resolver, ou ao menos amenizar o problema sem causar danos à pele.

Dentre os tipos de tratamentos a laser para manchas no rosto mais utilizados, temos o Laser Quantum, indicado para diminuir e disfarçar as manhas avermelhadas do pescoço, que até então não representam um problema muito difícil, mas que podem ser ainda mais amenizadas representando um ótimo resultado.  O Laser de Rubi é uma variação do segmento de lasers e é utilizado, sobretudo para minimizar as sardas escuras da pele. O mercado de cosméticos trabalha também no aperfeiçoamento de alguns protótipos de “laser revolução”, que prometem eliminar olheiras, manchas e acne, e que foram criados exclusivamente para melhorar a aparência da face.

No entanto, antes de escolher um ou mais tratamentos, você deve entrar em contato com o seu dermatologista para saber qual é o melhor tipo de tratamento a laser para o rosto indicado para o seu tipo de pele.

 

Top